Hoje é 24 de novembro de 2024 17:02

Justiça do Tocantins mantém prisão de empresário que matou ex-mulher em Anápolis

Edney Pereira dos Santos foi preso no final da noite de quinta-feira, em Araguaçu (TO), para onde fugiu após matar a ex-companheira a tiros
Empresário foi encaminhado para a unidade penal de Gurupi; ex-mulher tinha registrado ocorrências de ameaças e agressões contra ele // Foto: Reprodução

Após audiência de custódia realizada na tarde da última sexta-feira (29/3), a Justiça do estado do Tocantins manteve preso o empresário e fazendeiro Edney Pereira dos Santos, de 48 anos. Ele é apontado como autor do assassinato da ex-mulher, Regiane Pires da Silva. O crime ocorreu por volta de 13h de quinta-feira (28), na cidade de Anápolis.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, Edney Pereira dos Santos foi preso no final da noite desta quinta-feira (28), em Araguaçu (TO) e encaminhado para a unidade penal de Gurupi. A Polícia Civil goiana deve solicitar a transferência dele para Goiás.

Segundo informações da PM de Goiás, o homem efetuou disparos com arma de fogo contra a ex-companheira, que também é empresária e possui uma loja em frente à do ex-marido. Após o crime, Edney fugiu de carro para a cidade de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia, seguindo então para o Tocantins.

Os policiais que atenderam a ocorrência relataram que um sobrinho de Edney é suspeito de ter facilitado a fuga. Ele acabou preso em flagrante, já que foi encontrado com a arma e veículo usados pelo tio no feminicídio.

A vítima de feminicídio, que tinha 39 anos, possui dois filhos menores de idade com o autor do crime. Ela já havia registrado ocorrências contra ele por violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha, inclusive possuía medida protetiva de urgência.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta