O vice-presidente da república, e presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), recebeu nesta quinta-feira (5/12) o prefeito de Goiânia Rogério Cruz em reunião agendada pelo senador da República, Jorge Kajuru. De acordo com informações publicadas em um vídeo no Instagram do prefeito e republicados em colaboração no perfil do senador goiano foram solicitados a liberação de cerca de R$ 70 milhões para custeio e investimentos na área da saúde.
“Estou aqui em Brasília juntamente com o senador Jorge Kajuru e o secretário de Governo, Jovair Arantes e agora a pouco tivemos uma reunião com o presidente interino, Geraldo Alckmin, para tratar de assuntos da saúde de Goiânia. E com o apoio do senador Kajuru, que eu quero agradecer imensamente. Goiânia está em boas mãos para trabalhar e trazer soluções para os problemas. Estamos nos dedicando dia e noite para resolver os problemas de Goiânia”, disse em vídeo.
Neste mesmo vídeo, também repostado em seu perfil no Instagram, Kajuru explica o que o motivou a promover a reunião com Alckmin entre ele e Rogério Cruz. “Nós viemos aqui em busca de R$ 70 milhões, que foi o meu compromisso, para conseguir esse dinheiro e salvar a saúde de Goiânia. E acredito que ele (Rogério), está fazendo isso com a grandeza de querer entregar para a prefeitura para Sandro Mabel, sem picuinha, sem nada, pelo respeito a você goianiense, pela sua saúde, em função de tudo que está acontecendo. Tenho certeza que com a posição dada pelo vice-presidente, pelo presidente Lula e a ministra Nísia (Saúde) semana que vem já teremos tudo resolvido”, disse em trecho do vídeo.
Em nota à imprensa, a Prefeitura de Goiânia reafirmou que além das negociações financeiras, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou a compra emergencial de medicamentos essenciais para as unidades de urgência e emergência da cidade. Entre os itens adquiridos estão medicamentos injetáveis como Flumazenil, Fentanil e Ceftriaxona, além de insumos como luvas e gazes. A distribuição desses materiais já foi iniciada e novas aquisições estão sendo realizadas para reforçar o abastecimento da rede municipal.