O prefeito reeleito de Caldas Novas, Kleber Marra (MDB), e o vice-prefeito Rodrigo Lima (PRD) foram empossados nesta quarta-feira, 1º de janeiro, em cerimônia realizada às 9h na Câmara Municipal. O evento marcou o início da gestão 2025-2028 e contou com a presença de lideranças políticas, incluindo a deputada federal Magda Mofatto (PRD).
Durante o discurso de posse, Kleber Marra anunciou a revogação da Taxa de Preservação Ambiental (TPA), conhecida como Taxa do Turismo. A decisão, segundo ele, foi tomada após ouvir representantes de entidades religiosas, setores empresariais e a população. O prefeito destacou que buscará novos mecanismos para compensar o impacto financeiro da medida no orçamento municipal.
“Eu governo com o povo, com a maioria, e com a democracia. Nesse momento, estou revogando a Taxa de Preservação Ambiental”, afirmou Marra. Reeleito em outubro de 2024 com 28.675 votos, o equivalente a 60,30% dos votos válidos, Marra se tornou o prefeito mais votado da história de Caldas Novas.
A cerimônia seguiu dois momentos. Primeiro, em sessão solene presidida pelo vereador mais velho, os eleitos assumiram o compromisso de respeitar as leis e exercer os mandatos com retidão. Na sequência, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara, responsável por conduzir os trabalhos legislativos até 2026.
A chapa 1, liderada pelo vereador Saulo Inácio (Novo), foi eleita com nove votos, superando a chapa 2, encabeçada pelo vereador Marinho Câmara (PDT). O vereador Geraldo Pimenta (MDB) conduziu a sessão. Após a eleição, Saulo Inácio, como novo presidente da Câmara, oficializou a posse de Kleber Marra e Rodrigo Lima, encerrando a solenidade que abriu a nova gestão no município.
Foram empossados 17 vereadores para legislatura 2025-2025 da Câmara Municipal de Caldas Novas: Hudson Matheus (MDB), Marinho Câmara (PDT), Magalzinho (PSDB), Walter Fonseca (PDT), Lindomar do Posto (PSD), Weuller Gonçalves (MDB), Cristiane da Cruz (PDT), Raquel Rocha (MDB), Andrei Rocha (União Brasil), Murillo Godoy (PDT), Saulo do Privê (Novo), Geraldo Pimenta (MDB), Gaúcho do L’Acqua (PRD), Flavia Lima (PDT), Andrei Barbosa (União Brasil), João Muniz (União Brasil), Hugo Doneda (Avante).