Hoje é 24 de maio de 2024 06:34
Hoje é 24 de maio de 2024 06:34

Kleber Marra:“nossa cidade virou um canteiro de obras”

Entrega da via mais importante de Caldas Novas se deu na última quinta-feira (02), quando prefeito inaugurou oficialmente a avenida entregando a benfeitoria, que segundo ele, irá trazer mais segurança e comodidade a população e ao setor turístico de Caldas
O chefe do executivo municipal entregou a obra na presença de autoridades locais e da parlamentar federal Magda Mofatto (PL), autora da emenda que viabilizou os recursos para a obra

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra (MDB), entregou oficialmente na manhã da última quinta-feira (02), a reconstrução da Avenida Caminho do Lago, principal via da cidade de Caldas Novas.

A pavimentação asfáltica, utilizando o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), teve investimento de cerca de 3,2 milhões de reais. CBUQ é a malha asfáltica mais utilizada em vias urbanas e rodovias brasileiras.

O prefeito Kleber Marra (MDB) assegurou que os benefícios vão além da Avenida do Lago, alcançando também os bairros Jardim Belvedere, Recanto de Caldas, Universitário, Residencial Caminho do Lago, Jardim Jussara, Mansões Recanto da Serra, Jardim Vitória, Solar de Caldas, Setor Ouro Verde e Chácaras Primavera, que serão os próximos  contempladas com as benfeitorias.

“Estamos reconstruindo Caldas Novas, com obras de infraestrutura e saneamento básico, além das muitas ações em Saúde e Educação. Isso transforma a realidade do nosso município, além de oferecer mais dignidade ao nosso povo, que vê a cidade melhorar, crescer, e ter esperança de um futuro bem melhor para todos. Nossa cidade realmente virou um canteiro de obras”, comemorou Marra.

CBUQ a malha mais utilizada em vias urbanas e rodovias brasileiras foram aplicados na via principal que interliga a cidade e nas próximas avenidas dos nove bairros que já estão em  andamento, como anunciou o prefeito Foto: Assessoria

Investimento na ordem de R$ 3,2 milhões

A obra de suma importância para a população, que diariamente utiliza a via para ir ao trabalho, bem como, para o gigantesco número de turistas, que frequentam os hotéis e clubes da região, também recebeu além do asfalto novo,  sinalização horizontal e vertical, redutores eletrônicos de velocidade, moderna iluminação de LED e 5 km de meio fio e sarjeta, visando garantir mais segurança aos usuários, como ressaltou e planejou o governo de caldas.

Os  recursos aplicados na ordem de 3,2 milhões, tiveram aporte de valores advindos de emenda parlamentar da parceira do município com a deputada federal, Magda Mofatto (PL) .

Além das várias frentes de obras estruturais em execução, como a implantação da rede de drenagem pluvial, terraplanagem e em breve, a pavimentação asfáltica nos setores já citados aqui, estão em andamento também, as obras de reconstrução e ampliação do Hospital Municipal Dr. André Ala Filho e do Hospital Geral Municipal (antigo Retaguarda), além da reforma dos ESFs do Grupinho, Holliday e Jequitimar, entre outras instituições conhecidas e de suma importância para Caldas Novas.

Compartilhar em:

Notícias em alta