Hoje é 20 de setembro de 2024 16:30

Leandro Vilela afirma que Gustavo Mendanha será figura central em sua gestão

Candidato a prefeito do MDB garante que irá a todos os debates e indicou que vai explorar ausência do principal adversário, Professor Alcides
Leandro Vilela, com o candidato a vice, João Campos, e o ex-prefeito Gustavo Mendanha: “Faremos um debate de alto nível, priorizando a cidade e o aparecidense” // Fotos: PORTAL NG

O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia da coligação “Pra Aparecida seguir avançando” (MDB, União Brasil, Podemos, Solidariedade, PP, PSD e PMB), Leandro Vilela, afirmou nesta quinta-feira (15/8) que o ex-prefeito e agora coordenador-geral da campanha, Gustavo Mendanha (MDB), será figura central em um eventual mandato a partir de janeiro de 2025. Ao receber a imprensa às vésperas do início da campanha, Leandro considerou “inoportuno” o empréstimo financeiro que o atual prefeito, Vilmar Mariano (UB), quer fazer e garantiu que, ao contrário do principal adversário, Professor Alcides (PL), vai comparecer a todos os debates.

Ao ser indagado sobre o papel que Mendanha teria em um eventual mandato, Leandro disse que pretende trabalhar a quatro mãos e uma das primeiras medidas que tomará será criar um conselho gestor, para indicar caminhos que a gestão deve seguir.

“O Gustavo está qualificado para assumir qualquer pasta. Estamos conversando, não decidimos ainda. Poderia ser um grande secretário de Governo, de Relações Institucionais, para estar integrado a Brasília, ao Governo de Ronaldo Caiado”, afirmou Leandro, que estava acompanhado do ex-prefeito.

O pré-candidato também comentou o pedido de empréstimo de R$ 350 milhões que o atual prefeito, Vilmar Mariano, quer fazer junto ao Novo Banco de Desenvolvimento, o banco dos Brics. O prefeito encaminhou esta semana projeto de lei pedindo autorização da Câmara Municipal para contrair empréstimos.

“Acho isso num momento inoportuno. Faltam praticamente três meses para encerrar o mandato. Então é um empréstimo num valor muito alto, com taxa de juros alta. Então pode comprometer a cidade financeiramente”, afirmou Leandro, ao observar que a avaliação será responsabilidade da Câmara Municipal.

“Sei que todos os vereadores são extremamente responsáveis. Eles é que vão avaliar a liberação deste empréstimo. Só acho que o momento não é adequado para isso”, reforçou.

Nosso adversário não tem capacidade de dar entrevistas’

Leandro Vilela comentou, ainda, sobre a decisão do principal concorrente, Professor Alcides, de não participar do primeiro debate entre candidatos, a ser realizado pela TV Sucesso Band. E insinuou que o adversário tem algo a esconder.

“Pra mim, só te um acordo: participar dos debates. Quem é verdadeiro, quem não tem o que esconder na sua vida pessoal e pública, não tem que correr de debate, de entrevistas. Portanto, estou aqui aberto e disposto a responder qualquer pergunta”, disse.

“Pra mim, importante é apresentar as ideias, propostas e discutir a cidade. Faremos um debate de alto nível. Pra mim, a prioridade é a cidade e o aparecidense”, acrescentou.

No mesmo sentido, o ex-prefeito Gustavo Mendanha também disse que espera uma campanha de alto nível e com participação do concorrente Professor Alcides, a quem criticou de forma mais incisiva.

“Infelizmente, nosso adversário, além de falta de gestão, não tem capacidade de dar entrevistas, de participar de debates e, portanto, de ser gestor da cidade. Esperamos que ele participe dos debates, até para possibilitar ao eleitor de Aparecida decidir”, frisou.

Mendanha disse que a campanha de Leandro será propositiva e que pretende mostrar que ele e aliados podem administrar contando com parceria do Governo do estado e do governo federal.

“Não queremos voltar no tempo. Nós vamos dar continuidade às gestões que tiveram sucesso. O Professor [Alcides] defende a gestão atual.

Compartilhar em:

Notícias em alta