Hoje é 4 de dezembro de 2024 05:34

Leandro Vilela pede apoio da bancada federal para Aparecida

Entre as principais demandas estão o funcionamento das unidades de saúde com excelência, criação de vagas em Cmeis e o subsídio do transporte coletivo
Leandro Vilela, prefeito eleito de Aparecida de Goiânia: “Para fazer um governo eficiente e melhorar a vida das pessoas, precisamos do apoio de todos os deputados e senadores por Goiás” // Fotos: Divulgação

O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), pediu à bancada de Goiás no Congresso Nacional para destinar emendas parlamentares para a cidade. A solicitação de apoio, considerada fundamental para o município “superar os desafios”, foi feita pelo futuro prefeito durante reunião em Brasília na quarta-feira (27/11) com a bancada de Goiás na Câmara dos Deputados e Senado.

“Para fazer um governo eficiente e melhorar a vida das pessoas, precisamos do apoio de todos os deputados, deputadas e senadores por Goiás”, afirma Vilela, que desde o fim das eleições tem buscando apoio do governo estadual, federal e de instituições como do Sistema S.

Entre as principais demandas apontadas por Vilela estão o funcionamento do Hospital Municipal de Aparecida e das unidades de saúde com excelência, a criação de vagas em Centros Municipais de Educação Infantil, o subsídio do transporte coletivo, além da infraestrutura e zeladoria da cidade.

A deputada federal Flávia Morais (PDT), que coordena a bancada, destacou que os deputados e senadores de Goiás trabalham unidos para ajudar todas as cidades e garantiu que Aparecida receberá os recursos necessários para Vilela fazer uma grande gestão.

O deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos) parabenizou Vilela e João Campos, vice-prefeito eleito que também participou do encontro com a bancada.

“A maioria dos funcionários da nossa empresa mora em Aparecida e realmente a cidade está precisando de muito cuidado. Conte com nosso apoio, Leandro Vilela e João Campos”, apontou o deputado, que tem uma empresa em Aparecida.

João Campos, que foi deputado federal por cinco mandatos, assim como Vilela, que foi deputado federal por três mandatos, afirma que Aparecida saberá reconhecer o trabalho de cada congressista que ajudar a cidade. O prefeito eleito destacou que faz questão de anunciar para toda população quem ajudar a cidade.

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) lembrou que sempre ajudou a cidade de Aparecida e que com Vilela prefeito fará o mesmo.

“Leandro Vilela e João Campos têm o respeito de todos nós e, com certeza, realizarão uma grande gestão em Aparecida”, considerou o senador.

Leandro Vilela destacou durante a reunião que as eleições passaram e agora o objetivo é entregar resultados para a população. O deputado federal Professor Alcides (PL), que disputou as eleições contra Vilela, não participou da reunião da bancada com o prefeito eleito de Aparecida marcada e avisada para todos os parlamentares. Alcides não fez um telefonema cumprimentando o prefeito eleito pela vitória, como é de costume nas democracias mundo afora.

Além de Flávia Morais, Vanderlan, Glaustin, participaram da reunião os deputados Célio Silveira (MDB), Dr. Zacarias (UB), Adriana Acorssi (PT), Leda Borges (PSDB), José Nelto (UB), vice-líder do governo, Adriano do Baldy (PP) e Daniel Agrobom (PL).

Prefeito eleito dialoga com o setor produtivo

Já na manhã de quinta-feira (28/11), Leandro Vilela (MDB) fez uma visita institucional à Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag). O encontro teve como foco a troca de ideias com líderes do setor produtivo e a discussão de ações para a geração de renda e empregos no município.

Durante a reunião, Vilela destacou a importância de desburocratizar a máquina pública para facilitar a vida de quem pretende empreender ou expandir negócios em Aparecida.

“Estamos aqui para construir uma Aparecida melhor, de mãos dadas com o setor produtivo. Vamos promover uma gestão ágil e desburocratizada, capaz de atrair investimentos e gerar oportunidades para nossa população”, afirmou.

O presidente da Aciag, Max Coelho, abriu a reunião destacando que a Aciag será uma aliada estratégica da administração municipal.

“Estamos aqui reunidos para pensar os primeiros 100 dias da cidade, trazendo as demandas do setor produtivo e reforçando a parceria com o prefeito eleito. De mãos dadas, vamos transformar o município, melhorando a vida das pessoas”, declarou.

Além da desburocratização dos serviços públicos, foram discutidos temas como modernização administrativa, regularização fundiária e simplificação de processos para a abertura e expansão de empresas e indústrias.

Os empresários apontaram entraves que dificultam o desenvolvimento empresarial.

“Precisamos fazer o básico bem feito e eliminar os vícios que travam a gestão. Temos quatro empresas prontas para se instalar em Aparecida, mas os processos estão parados pela burocracia. O empresário está aqui para ajudar a cidade a crescer, e isso precisa ser reconhecido”, afirmou o ex-presidente da Aciag, Osvaldo Zilli.

Vilela reforçou que desburocratizar será prioridade de sua gestão: “Vamos buscar boas práticas em outras cidades, modernizar a máquina pública e facilitar a vida de quem quer investir em Aparecida. É essencial criar um ambiente favorável para o setor produtivo e gerar empregos para nossa população”.

Entre os presentes estavam Heribaldo Egídio, Luiz Maronezi, Marcos Alberto Campos, José Luiz Celestino, Ricardo Zupani, Leopoldo Moreira, Osvaldo Zilli, o presidente da ACIAG, Max Coelho, e o ex-secretário da Fazenda, Carlos Eduardo de Paula e a ex-secretária de Governo, Pollyana Borges.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta