O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), e o vice, João Campos (Pode), se reuniram na manhã desta quarta-feira (13/11) com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego), Francisco Junior. Em pauta, discutiram o progresso das obras do Distrito Industrial Norberto Teixeira (Dianot), que tem capacidade para abrigar mais de 300 empresas e criar até 30 mil empregos diretos e indiretos.
Francisco Júnior ressaltou que o avanço nas obras do Dianot se deve ao empenho do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela, responsáveis pela transferência do semiaberto da região para outra área, facilitando o andamento do projeto.
“Como prefeito eleito, reuni-me com o presidente da Codego e a equipe técnica da atual gestão de Aparecida para acelerar o processo de implantação do Dianot, que se tornou viável graças ao governador Ronaldo Caiado e ao vice-governador Daniel Vilela”, declarou Vilela.
Segundo o cronograma da Codego, as obras do Dianot estão divididas em fases, com previsão de conclusão da primeira etapa e instalação das primeiras indústrias até 2025.
“Estamos avançando na infraestrutura do local e já planejamos iniciar a instalação das empresas no próximo ano, o que vai gerar empregos e renda para a cidade. No entanto, para manter o cronograma, contamos com o apoio da administração municipal em alguns pontos pendentes,” enfatizou Francisco Júnior.
Equipes da Codego e da prefeitura definiram ações conjuntas para agilizar o cronograma e superar obstáculos burocráticos, incluindo o registro oficial do polo industrial, de forma a garantir que o Dianot possa lançar o edital e receber as novas empresas o mais rápido possível.
Equatorial – Ainda na manhã de quarta-feira, Leandro Vilela também visitou a sede da concessionária Equatorial para tratar de demandas da cidade de Aparecida de Goiânia e novos investimentos da empresa de energia para o município. O encontro também contou com a participação do vereador Willian Panda (PSB), do promotor de Justiça Márcio Toledo e dos ex-secretários Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda) e Pollyana Borges (Governo), que fazem parte da comissão de transição indicados pelo prefeito eleito.