Hoje é 28 de janeiro de 2025 01:01

Leandro Vilela trabalha na agilização de novo polo industrial em Aparecida

Em reunião com presidente da Codego, prefeito eleito tratou do andamento das obras de implantação do Dianot, que deve gerar 30 mil empregos
Leandro Vilela realizou visitas institucionais à Companhia de Desenvolvimento de Goiás e à Equatorial: presidente da Codego, Francisco Júnior, pediu apoio para superar alguns entraves pendentes // Fotos: Divulgação

O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), e o vice, João Campos (Pode), se reuniram na manhã desta quarta-feira (13/11) com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego), Francisco Junior. Em pauta, discutiram o progresso das obras do Distrito Industrial Norberto Teixeira (Dianot), que tem capacidade para abrigar mais de 300 empresas e criar até 30 mil empregos diretos e indiretos.

Francisco Júnior ressaltou que o avanço nas obras do Dianot se deve ao empenho do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela, responsáveis pela transferência do semiaberto da região para outra área, facilitando o andamento do projeto.

“Como prefeito eleito, reuni-me com o presidente da Codego e a equipe técnica da atual gestão de Aparecida para acelerar o processo de implantação do Dianot, que se tornou viável graças ao governador Ronaldo Caiado e ao vice-governador Daniel Vilela”, declarou Vilela.

Segundo o cronograma da Codego, as obras do Dianot estão divididas em fases, com previsão de conclusão da primeira etapa e instalação das primeiras indústrias até 2025.

“Estamos avançando na infraestrutura do local e já planejamos iniciar a instalação das empresas no próximo ano, o que vai gerar empregos e renda para a cidade. No entanto, para manter o cronograma, contamos com o apoio da administração municipal em alguns pontos pendentes,” enfatizou Francisco Júnior.

Equipes da Codego e da prefeitura definiram ações conjuntas para agilizar o cronograma e superar obstáculos burocráticos, incluindo o registro oficial do polo industrial, de forma a garantir que o Dianot possa lançar o edital e receber as novas empresas o mais rápido possível.

Equatorial – Ainda na manhã de quarta-feira, Leandro Vilela também visitou a sede da concessionária Equatorial para tratar de demandas da cidade de Aparecida de Goiânia e novos investimentos da empresa de energia para o município. O encontro também contou com a participação do vereador Willian Panda (PSB), do promotor de Justiça Márcio Toledo e dos ex-secretários Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda) e Pollyana Borges (Governo), que fazem parte da comissão de transição indicados pelo prefeito eleito.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta