Hoje é 4 de dezembro de 2024 16:07

Machadinho congrega apoios de líderes estaduais e municipais em Uruaçu

Pré-candidatura de oposição a atual gestão tem como vice a vereadora Bia, a mais votada na cidade e nomes como o vice-governador Daniel Vilela (MDB) na base de apoio
Na foto estão Machadinho e Bia com Daniel Vilela, o vice-governador de Goiás, que apoia a pré-candidatura da dupla em Uruaçu

As eleições na cidade de Uruaçu, cidade do interior de Goiás, têm como um de seus candidatos o empresário Azarias Machado (MDB) e a vereadora Bia Martins (PP) como pré-candidatos majoritários na disputa pela Prefeitura. Políticos de oposição a atual gestão, a dupla tem aglutinado apoios de figuras políticas de peso como o vice-governador Daniel Vilela (MDB), dos deputados estaduais Lucas do Vale (MDB), Paulo César Martins (PL), Júlio Pina (Solidariedade), do deputado federal Adriano do Baldy (PP), além da proximidade reconhecida com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

A chapa “O Melhor de Uruaçu Pra Você” também tem a adesão de Nadir Fernandes Arantes, de família tradicional. Ela é mãe do suplente de deputado estadual Dr. Rodrigo Fernandes (Avante), que recebeu 17.823 votos na eleição de 2022, quando contou com o apoio comprometido de Machadinho e Bia em sua campanha. Apesar de Dr. Rodrigo não ter declarado seu apoio político no pleito deste ano, Dona Nadir gravou um vídeo para redes sociais em que defende Machadinho. “Chegou a hora, chegou a vez do Machadinho e da Bia”, disse.

Machadinho e Bia disputam hoje com Oziris Ribeiro (UB) e Coronel Maxwell (PL), pré-candidatos a prefeito e vice da base do atual prefeito, Valmir Pedro (UB). Apesar de serem do partido do governador, não contam com o envolvimento do mesmo na disputa, que na Convenção partidária, por exemplo, não enviou vídeo de apoio. A proximidade do grupo de Oziris ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que compõe a chapa do UB no município, reforça o distanciamento, além da amizade declarada entre Caiado e Machadinho.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta