O candidato a prefeito de Uruaçu pelo MDB, Machadinho, propõe em seu plano de governo a criação do aplicativo Saúde Fácil. O objetivo, segundo o candidato, é facilitar a vida do cidadão que precisa de atendimento e dar mais transparência à gestão municipal a partir da digitalização do serviço.
Com a ferramenta, qualquer pessoa vai poder usar o próprio celular para agendar consultas ou exames, acompanhar protocolos, dentre outros serviços.
“Tudo isso sem precisar sair de casa ou pegar filas”, diz Machadinho.
“Digitalizar a saúde é um ato de respeito ao cidadão. É, também, um importante passo de modernização da prefeitura”, explica o emedebista.
De acordo com a proposta, a adoção do serviço digital não acabará com o atendimento presencial. Assim, quem preferir, poderá ir direto ao local.
“Essa ferramenta vem para somar. Será de fácil acesso, porque entendemos que a gestão pública tem que usar a tecnologia a favor do cidadão. Isso é qualidade de vida”, acrescaenta a candidata a vice-prefeita, Bia.
O plano de governo de Machadinho inclui outras propostas para a saúde. Entre elas está a ampliação do atendimento, com reforço no quadro de médicos; a reestruturação das unidades, inclusive para realizar cirurgias eletivas; e uma gestão mais eficiente das farmácias populares para que estejam sempre abastecidas.
“A meta é que o cidadão de Uruaçu encontre no próprio município o atendimento de que precisa, sem recorrer a outras cidades”, reforça Machadinho