Hoje é 18 de junho de 2024 07:06
Hoje é 18 de junho de 2024 07:06

Mais de 10 mil pessoas comparecem ao show de Rio Negro e Solimões na véspera do aniversário de Goiânia

Dupla cantou os maiores sucessos da carreira na Praça do Trabalhador; artistas locais abriram a apresentação por meio do programa Canta Goiânia
Dupla sertaneja Rio Negro e Solimões agita a noite de mais de 10 mil pessoas na Praça do Trabalhador, em Goiânia | Fotos: Fábio Chagas

A dupla sertaneja Rio Negro e Solimões agitou a noite de mais de 10 mil pessoas que compareceram na Praça do Trabalhador na noite desta segunda-feira (23/10), véspera do aniversário de Goiânia. O evento gratuito faz parte do circuito cultural em comemoração ao aniversário de 90 anos da capital. 

Os artistas colocaram no repertório clássicos da carreira, como “Na Sola da Bota” e “Tô por aí”, cantados em coro pela multidão.

O prefeito Rogério, que também acompanhou o show, destacou a importância de levar as atividades culturais para os diversos bairros da Capital, tornando a festa mais acessível e popular. 

“Nós, da Prefeitura, trabalhamos para proporcionar uma festa democrática para comemorar os 90 anos de Goiânia. Foram realizados grandes shows em diversas regiões da cidade e a programação segue até o final de outubro com muitas atividades para as famílias celebrarem o aniversário da nossa Capital”, disse Rogério Cruz. 

Antes de subir ao palco, a dupla falou sobre os laços que mantém com Goiânia e a importância da cidade para a música sertaneja. 

“Apresentar no aniversário de Goiânia é um dos grandes sonhos realizados”, ressaltou Rio Negro. 

“A gente está muito feliz nesta data tão importante para a cidade de Goiânia e para o povo goiano. Goiânia sempre esteve presente na história da música sertaneja”, afirmou Solimões. 

Além disso, artistas locais também animaram o público antes da atração principal subir ao palco por meio do programa Canta Goiânia. A população pode conhecer promissores cantores e DJs locais que ainda buscam seu espaço na indústria da música, mas que encantaram o público com muito talento. 

A Prefeitura realizou uma programação que se estende por todo mês de outubro para celebrar o aniversário de 90 anos da Capital. As atividades incluem shows de artistas de renome nacional. Nesta terça-feira, 24 de outubro, Leonardo realiza o grande show na Praça do Trabalhador, a partir das 21 horas. A programação completa pode ser conferida em goiania.go.gov.br/90anos.

Compartilhar em:

Notícias em alta