O Governo de Goiás promove, nesta quinta-feira (09/01), das 8 às 12 horas, uma ação de empregabilidade na Central Mais Empregos, no Centro de Goiânia. A iniciativa, organizada pela Secretaria da Retomada, oferece mais de 300 vagas para candidatos sem experiência, com seleção e entrevistas realizadas por equipes de Recursos Humanos por ordem de chegada na Central Mais Empregos, na Avenida Araguaia, esquina com a Rua 15.
Interessados devem levar documento pessoal com foto e comprovante de endereço para preenchimento das fichas cadastrais. Entre as vagas oferecidas estão as funções de repositor de mercadorias, operador de caixa, fiscal de loja, fiscal de caixa, auxiliar de carga e descarga, açougueiro, auxiliar de limpeza, balconista, auxiliar de cozinha, entre outras.
O secretário da Retomada, César Moura evidenciou a importância desta ação para preencher vagas com admissão imediata que são oferecidas para pessoas com pouca ou nenhuma experiência prévia. “Quem estiver procurando vagas, estamos realizando as entrevistas aqui hoje para que as pessoas possam sair empregadas no começo deste ano. Temos cinco empresas fazendo entrevistas conosco hoje e no aplicativo Minha Vaga temos outras 5,3 mil vagas com rendas de até R$ 9 mil de remuneração para diferentes ocupações. Aqui também temos cursos de qualificação gratuitos para melhorar o currículo e dar maiores condições para que esse trabalhador possa ocupar uma das vagas que oferecemos aqui”, destacou o secretário da Retomada, César Moura, em entrevista a um telejornal nesta manhã.
Além da Central Mais Empregos, na capital, existem 58 postos de atendimentos do Sine em funcionamento em 42 municípios goianos, bem como 29 postos de atendimento do Programa Mais Empregos onde não há unidades do Sine instaladas. A consulta às vagas também pode ser feita por meio do aplicativo ‘Minha Vaga!’. Conforme a Secretaria da Retomada, existem mais de 5 mil postos de trabalho abertos no estado (para pessoas com e sem experiência).