Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:30
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:30

Marconi Perillo assume presidência nacional do PSDB com discurso de reconstrução

Ex-governador de Goiás apontou que seus maiores desafios serão a reconstrução da unidade entre os membros do partido e de reafirmação do legado da sigla entre os brasileiros
Marconi Perillo sucede o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que disputou as eleições presidenciais de 2022 // Fotos: Divulgação PSDB

Em um evento marcante realizado ontem em Brasília, o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, assumiu a presidência nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A cerimônia, que contou com a presença de importantes autoridades políticas e membros do partido, marcou a prospecção de uma nova fase para a legenda.

O ex-governador por quatro mandatos em Goiás deu o tom em seu discurso de posse sobre um dos principais desafios de sua gestão para as próximas eleições municipais e nacionais. “Chego à presidência do PSDB para ajudar a construir de forma definitiva a  nossa unidade, uma condição essencial para alcançarmos as vitórias que nos aguardam. O Brasil precisa do PSDB, os brasileiros exigem um PSDB forte e unido para fazer frente à polarização de extremos que tanto mal tem causado ao nosso país”, declarou Perillo.

A chapa vencedora tem além do ex-governador goiano, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que segue como presidente de honra dos tucanos, os vice-presidentes Eduardo Riedel, Beto Richa e Eduardo Leite e como segundo-secretário Sávio Neves. A prefeita de Palmas (Tocantins) foi eleita presidente do PSDB Mulher.

Marconi chegou à presidência nacional em um cenário de divisão entre os quadros, algo que ele também destacou que será um desafio de sua gestão. “Quero agradecer ao amigo Eduardo pelo excelente trabalho de reconstrução iniciado por ele no nosso partido e, assim, convocar todos os tucanos e tucanas, de todas as partes do Brasil, para iniciarmos a partir de hoje um grande mutirão pela reconstrução do PSDB em cada município do país”, convocou.

Outro destaque do discurso do presidente eleito revelou as linhas-guias de seu futuro mandato. “O PSDB será o partido da inovação, o partido da ciência, da tecnologia, do investimento em pesquisa, o partido da educação. Vamos detalhar nossas propostas para estas áreas para que o povo brasileiro se sinta seguro para nos seguir, para votar nos nossos candidatos. Teremos propostas para a segurança pública, um dos problemas que mais preocupam os brasileiros ao lado da economia. O PSDB será o partido do empreendedorismo, o partido da economia criativa, da geração de emprego e de renda”, revelou.

Presenças goianas na Convenção Tucana

O chefe do executivo de Goianésia, Leonardo Menezes, esteve presente na Convenção e ratificou o discurso de união proposto pelo novo comandante da sigla. “Precisamos unir as forças dos membros do PSDB e recolocar nosso partido nos trilhos do cenário nacional. Nossa cidade de Goianésia e os parceiros em Goiás estão com você Marconi Perillo”, destacou o prefeito que esteve no evento acompanhado dos secretários, Daniel Fonseca (Trabalho), Taiza Andrade (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Heverton Fonseca (Superintendente da Casa Civil).

Representante de Goiás da federação PSDB/Cidadania na Câmara dos Deputados, a deputada federal Lêda Borges publicou em um perfil de rede social, que é seguido por cerca de 26,7 mil pessoas, um stories parabenizando o novo presidente nacional do seu partido. Estiveram presentes no evento os vereadores de Aparecida de Goiânia, Diony Nery e Zé Filho.

Compartilhar em:

Notícias em alta