Hoje é 20 de setembro de 2024 08:47

Matheus Ribeiro: ‘Quero chegar ao 2º turno para disputar em condições de igualdade’

Primeiro entrevistado da Sabatina NG, o candidato do PSDB apresentou projetos, propostas e soluções para problemas de Goiânia
Durante entrevista, Matheus Ribeiro defendeu legado dos governos de Marconi Perillo e criticou a “inconstância” de Vanderlan Cardoso e Adriana Accorsi // Fotos: Portal NG

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, foi o primeiro entrevistado do Sabatina NG, programa que estreou ontem com transmissão ao vivo no Youtube e pelo Instagram do Portal Notícias Goiás. Durante a entrevista ele respondeu temas sorteados aleatoriamente, perguntas enviadas pelos seguidores do portal e também feitas pela redação sob diferentes propostas e desafios na gestão da capital. Ele também falou sobre sua relação com Marconi Perillo e revelou um projeto inédito que quer implementar na área da Ciência e Tecnologia em Goiânia.

Entre os temas sorteados, o tucano falou sobre suas impressões sobre a educação na capital. “Darei uma nota inesperada para a educação em Goiânia e Goiás, que pra mim é nota 10,0. Mas essa nota é fruto do trabalho de quem está na base. São os profissionais como minha mãe que ajudam os estudantes a obterem esses resultados. Hoje, vejo que a educação de Goiânia carece de planejamento e investimentos focados em quem está na ponta, que são os alunos e os servidores que os atendem. Há carências na reposição de pessoal com a convocação dos aprovados, contratação de professores de apoio e investimentos em infraestrutura. Minha nota para esses profissionais é dez, mas para gestão não, essa daí reprovou porque não investe e gasta mal”, criticou.

O jornalista que já foi âncora do Jornal Nacional da TV Globo falou sobre sua relação com o PSDB e o que o motiva buscar o cargo eletivo de prefeito de Goiânia. “Sou muito feliz de estar no PSDB e por aceitar o convite do ex-governador por quatro mandatos e presidente nacional da nossa sigla, Marconi Perillo, para ser candidato a prefeito em Goiânia. Hugol, Oscar Niemeyer, UEG, João Leite, entre outros resultados, há um grande legado que precisa ser defendido. E eu como integrante da quarta geração deste partido sou muito honrado em estar nessa disputa. Eu estou aqui para ser eleito e ficar quatro anos no mandato. Vanderlan disputou prefeito com menos de dois anos eleito para Senador e a Adriana faz o mesmo, será que ela queria ser deputada federal só por dois anos e meio? Não podemos tolerar em Goiânia candidatos que tapem buracos ou que sejam parcialmente prefeitos. Eu estou aqui de corpo e alma. Quero ser prefeito para projetar a Goiânia para seu centenário. Estou acostumado com a competitividade e hoje disputo duas cadeiras em sete. Quero chegar ao segundo turno e disputar em nível de igualdade”, destacou.

Empresário na área da assessoria de comunicação e marketing falou sobre o projeto de revitalização do Centro de Goiânia e sobre as prioridades na área da infraestrutura em seu eventual governo. “Temos um Plano Diretor e eu li o projeto que rege as diretrizes do Centraliza, sou a favor de manter muitas coisas que foram propostas nele. Precisamos construir soluções a partir do que está escrito e adequar a realidade. Precisamos melhorar as lacunas que estão no projeto como por exemplo o que será feito com Jóquei Clube ou a pedestrianização e parte da Avenida Anhanguera. Precisamos discutir como vamos levar vida e pessoas a morarem no Centro. Como padronizar a publicidade. Na infraestrutura precisamos resolver os problemas dos 100 pontos de alagamentos que temos mapeados pela UFG na capital para evitar mortes e acidentes nos períodos chuvosos. Acredito nessas parcerias para auxiliar o poder público e desenvolver um plano de drenagem que sane essas questões”, evidenciou.

Na área da Ciência e Tecnologia, Matheus Ribeiro revelou um projeto inédito que pretende implementar caso seja eleito em Goiânia. “Precisamos investir nessa área em primeiro lugar na gestão pública da Prefeitura. No trânsito precisamos implantar os semáforos inteligentes de verdade para os 2 mil quilômetros que temos nas principais vias. Vamos criar a escola de aprendizado dentro das escolas municipais para possibilitar às pessoas que precisam se conectar e qualificar. Vamos criar também o Núcleo de Inovação Professor Nion Albernaz, uma homenagem ao ex-prefeito do PSDB que fez diferença para nossa cidade. Faremos hubs e coworkings geridos pela prefeitura para que nossos jovens possam desenvolver seus projetos de inovação, tecnologia e empreendedorismo em benefício da cidade e de suas próprias vidas”, revelou.

Veja aqui essa entrevista na íntegra

Compartilhar em:

Notícias em alta