Hoje é 23 de junho de 2024 20:44
Hoje é 23 de junho de 2024 20:44

Mauro Rubem abre mão de disputar prefeitura de Goiânia e declara apoio a Adriana Accorsi

Definição do nome do PT para disputar a prefeitura da capital acontece no próximo sábado, dia 28, em encontro de filiados, quando deputada federal Adriana Accorsi deve ser aclamada pré-candidata do partido
Deputado estadual Mauro Rubem: “Pela união e fortalecimento do Partido dos Trabalhadores em Goiânia e em Goiás, após muitos diálogos, resolvemos apoiar o nome da minha grande amiga, mulher guerreira e de fibra, deputada federal delegada Adriana Accorsi” // Foto: Divulgação

O deputado estadual Mauro Rubem (PT) anunciou no sábado (21/10) que vai retirar seu nome da disputa à prefeitura de Goiânia e apoiar a deputada federal Adriana Accorsi (PT), na eleição de 2024. Apesar de ser o nome favorito para representar o PT na corrida sucessória, Adriana ainda passará por uma plenária, em que dirigentes e filiados do partido vão escolher o representante da sigla para concorrer a prefeito da Capital.

Até o momento, além de Adriana e Mauro, o professor Edward Madureira, ex-reitor da Universidade Federal de Goiás, manifestou intenção de ir à plenária, mas deve retirar o nome em favor de Adriana. Ele é suplente de deputado federal e, em caso de renúncia de Adriana, assume o mandato na Câmara dos Deputados. A definição do nome do PT para disputar a prefeitura da capital acontece no próximo sábado, dia 28, na sede do Diretório Municipal do partido, em Goiânia.

Mauro Rubem está no 4º mandato como deputado estadual e já foi vereador por dois mandatos em Goiânia. Internamente, no PT, ele foi o escolhido da Esquerda Popular Socialista (EPS), segmento do partido que tem direito a indicar candidatos e a votar nas convenções.

Um mês atrás, ele apresentou publicamente as diretrizes do seu Plano de Governo para a Capital: “Diretrizes para Cuidar de Goiânia 2025/2028 – Gestão, eficiência, sustentabilidade e respeito à vida”.

“Pela união e fortalecimento do Partido dos Trabalhadores em Goiânia e em Goiás, após muitos diálogos, resolvemos apoiar o nome da minha grande amiga, mulher guerreira e de fibra, deputada federal delegada Adriana Accorsi como pré-candidata do PT à Prefeitura de Goiânia”, destacou Mauro Rubem durante o ato que formalizou a sua desistência.

Adriana Accorsi retribuiu o gesto do correligionário: “Em um dia especial, estive junto com a EPS e o meu grande amigo, deputado estadual Mauro Rubem, que retirou sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia para apoiar nossa pré-candidatura”, citando outros expoentes do partido na capital, como Vânia França, Ely Correia, Djalma Araújo, Carlos Marcelo, Ana Rita, Fernando Neves, Fabrício Rosa e a deputada estadual Bia de Lima.

“O PT está unido para cuidar de Goiânia. Juntos, unidos e unidas em um só propósito, cuidaremos da nossa cidade com paixão”, destacou a Adriana Accorsi, cujo pai, Darci Accorsi, foi prefeito da cidade entre 1993/96.

Compartilhar em:

Notícias em alta