Hoje é 12 de outubro de 2024 10:27

Max Menezes: ‘Aparecida parou no tempo na ampliação das vagas de Cmeis’

Candidato a vice-prefeito na chapa com Professor Alcides (PL), ele disse que as áreas da Educação, Infraestrutura e Habitação serão prioridades na gestão que planejam para o município
Político experiente, Max Mezes já foi deputado estadual, vereador e secretário em Aparecida de Goiânia, cidade onde seu pai já foi prefeito em duas oportunidades // Fotos: Portal NG

A Sabatina NG desta segunda-feira (23/9) recebeu o candidato a vice-prefeito do Partido Liberal, Max Menezes, que ao lado do candidato a prefeito Professor Alcides (PL) buscam a oportunidade de governar Aparecida de Goiânia pela primeira vez. Max é um político experiente tendo ocupado cargos na gestão municipal como vereador e secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e também já foi deputado estadual. Durante a entrevista ele falou sobre as propostas de sua chapa para essas eleições e respondeu a dúvidas enviadas pela população e perguntas feitas pela produção do Portal Notícias Goiás.

Sobre o gargalo de vagas de cmeis em Aparecida, Max relembrou os feitos de seu pai e falou sobre os compromissos que o Professor Alcides vai ter com essa área da gestão. “Aprendi dentro de casa a valorizar a Educação. Meu pai, Ademir Menezes foi prefeito por dois mandatos e se tem algo que ele acreditou e investiu foi na educação. Nossa cidade centenária tem evoluído e em sua história tem a marca de uma educação forte. Mesmo diante disso temos problemas como a falta de vagas em Cmeis. São mais de 9 mil crianças no cadastro reserva e nos últimos oito anos tivemos poucas vagas abertas, em especial, por meio de convênios. A cidade parou no tempo na ampliação das vagas. Essa será a prioridade do Professor Alcides. Do educandário a pós-graduação ele conhece e sabe gerir. Professor Alcides é um educador por excelência e ele vai fazer pelos profissionais, pelas crianças e pelas famílias”, destacou.

A respeito da demanda por moradias populares e a regularização de imóveis em Aparecida, o candidato a vice-prefeito do PL destacou os planos da gestão que Alcides tem para esses dois anseios de centenas de famílias em Aparecida. “Temos dois problemas. Pessoas que não tem casa e os que tem a casa, mas não tem a documentação do imóvel. Será nosso compromisso a regulamentação fundiária e o fomento às moradias. Para isso iremos criar a Secretaria de Regulamentação Fundiária para ser responsável por ajudar as mais de 40 mil pessoas que estão inscritas e aguardam a oportunidade de ter uma casa própria e tantas outras famílias que querem regularizar seus imóveis. Nossa meta é chegar ao final do nosso mandato com cerca de 5 mil moradias populares entregues ao povo de Aparecida. Teremos uma atuação técnica e especializada para tocar esses projetos”, declarou.

Engenheiro civil de formação, sobre o tema infraestrutura, Max destacou os principais projetos que Alcides tem para essa área da administração. “Já fui secretário de infraestrutura. Nós temos mais de 40 bairros que ainda não contam com asfalto e alguns outros que ainda não tem 100% das ruas pavimentadas. Temos um compromisso de asfaltar todas as ruas habitadas de Aparecida neste próximo mandato. Temos orçamento próprio para isso e vamos fazer. É uma das principais prioridades da nossa gestão. Vamos ampliar também os eixos estruturantes para interligar bairros e regiões. Queremos trabalhar também uma semaforização inteligente para dar fluidez ao trânsito”, revelou.

Além dos temas destacados, Max Menezes também evidenciou a importância do papel que um vice tem em qualquer chapa majoritária, bem como falou sobre propostas sobre temas como esporte e lazer, meio ambiente e sustentabilidade, assistência social e relações institucionais. Ele também frisou que a gestão do Hospital Municipal de Aparecida não será alterada em uma eventual gestão do Professor Alcides.

Assista a íntegra desta entrevista aqui.

Compartilhar em:

Notícias em alta