Hoje é 21 de fevereiro de 2025 16:45

Menino morre esquecido dentro de carro por dona de creche em Nerópolis

Ao ser presa, mulher alegou ter se distraído com a saída de novas crianças e acabou deixando o menino preso à cadeirinha no banco de trás
Flaviane Gabrielly Lima, dona da creche, foi presa em Itaberaí e depois transferida para o Complexo de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia // Foto: Reprodução

Um menino de 2 anos morreu após ser esquecido dentro de um carro pela dona de uma creche em Nerópolis, na terça-feira (18/2). De acordo com a Polícia Civil, a mulher, responsável pelo transporte da criança até o berçário, se esqueceu do menino.

“A proprietária do berçário esqueceu no interior do veículo a criança de 2 anos, que ficou trancada por 4 horas sob forte sol”, disse André Fernandes, delegado responsável pela investigação.

Em depoimento para a polícia, a mulher afirmou que estava focada em receber outras três crianças que começariam na creche naquele dia. Flaviane Gabrielly Lima teria buscado o menino Salomão Rodrigues Faustino em casa para levá-lo até a creche, mas, ao chegar no local, entrou na creche e deixou o menino preso à cadeirinha no banco de trás.

“Ela informou que estava esperando mais três crianças naquela tarde, se distraiu devido a essa preocupação com esse início de tarde mais corrido. E devido a essa preocupação, ela chegou, trancou o carro, entrou no berçário e a criança morreu”, afirmou Fernandes.

Quando percebeu o erro, Flaviane acionou o Corpo de Bombeiros, contudo, a criança já não tinha mais sinais vitais. Salomão foi levado ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu. O corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado para Nerópolis, onde está sendo velado.

Flaviane Gabrielly Lima foi presa em Itaberaí, cidade a 80 km de Nerópolis, e levada para o Complexo de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia. Ela deve ser indiciada por homicídio culposo, caracterizado quando não há intenção de matar. A suspeita foi

“Ela foi até o marido para pedir conselho. O marido foi até Itaberaí para tentar um advogado e foi nesse momento que a Polícia Militar abordou eles”, informa o delegado.

A Polícia Civil prossegue com as investigações e espera a conclusão dos laudos periciais para dar continuidade aos procedimentos legais.

“Já foi acionada a Polícia Técnico Científica e o IML e esperaremos o resultado desses laudos. As ocorrências já foram registradas, inclusive dois funcionários da creche já foram ouvidos”, completou o delegado.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta