Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:52
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:52

Ministério Público cumpre mandados de busca no gabinete do prefeito de Corumbaíba

Ação teve como objetivo apurar a prática dos crimes de falsidade ideológica, contratação direta ilegal, fraude a licitações e desvio de bens públicos
Além do gabinete do prefeito, foram cumpridos mandados em endereços de pessoas físicas e jurídicas a fim de investigar a prática de crimes relacionados ao fornecimento de materiais de construção // Foto: MP

O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da Procuradoria Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos, cumpriu na manhã desta sexta-feira (15/12) oito mandados de busca e apreensão no município de Corumbaíba, na região Sudeste de Goiás. A ação teve como objetivo apurar a prática dos crimes de falsidade ideológica, contratação direta ilegal, fraude a licitações e desvio de bens públicos.

Foram cumpridos mandados no gabinete do prefeito, Sebastião Rodrigues Gomes Filho, conhecido como Rodrigo Cebola (Podemos), e em endereços de pessoas físicas e jurídicas a fim de investigar a prática de crimes relacionados ao fornecimento de materiais de construção. Em um dos endereços foi apreendida uma espingarda de chumbinho adaptada para disparar projéteis de calibre 0.22.

Segundo a Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público, os mandados foram autorizados pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) após pedido formulado pela Procuradoria Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos, que conduz a investigação.

Participaram do cumprimento o coordenador da unidade e outros seis promotores de Justiça, com o auxílio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência do Ministério Público do Estado de Goiás (CSI) e da Polícia Militar do Estado de Goiás, por meio do Batalhão de Policiamento com Cães.

Compartilhar em:

Notícias em alta