Hoje é 21 de fevereiro de 2024 12:09
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 12:09

Ministério Público da Bahia notifica cantor por falas consideradas homofóbicas

Episódio envolvendo o artista Deivisson Nascimento, vocalista da banda ‘O Polêmico’, aconteceu durante show realizado em um bloco de Carnaval na última sexta-feira
Em suas redes sociais a banda afirmou por meio de nota que seu vocalista é um apoiador das causas da comunidade LGBTQIA+

O Ministério Público da Bahia notificou, neste domingo (11), a Banda ‘O Polêmico’ e seu vocalista, Deivisson Nascimento, para prestar esclarecimentos sobre uma fala durante o desfile em trio elétrico na última sexta-feira (9), que foi considerada supostamente homofóbica.

O incidente ocorreu no circuito Dodô, no centro da capital baiana. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram o momento em que o artista afirma: “Segura, segura, segura. Um monte de homem se beijando”. Em seguida, ele acrescenta: “Vai curtir o bloco, cheio de mulher aqui”.

Banda ‘O Polêmico’ tem mais de 1,5 milhões de seguidores só no Instagram

Após receber críticas, o cantor utilizou suas redes sociais, onde tem mais de 1,5 milhões de seguidores, para se desculpar e negou qualquer atitude homofóbica. Ele afirmou ser apoiador da comunidade LGBTQIA+ e explicou que usou uma gíria comum para relatar possíveis agressões durante o percurso.

Ainda segundo Nascimento, a frase foi proferida devido a brigas, sem a presença real de pessoas se beijando. A nota publicada na rede social da banda reforça o posicionamento de que o artista é um “aliado” da causa LGBTQIA+.

“Ser um aliado da comunidade LGBTQIA+ é uma forma importante de apoiar a luta por direitos e garantir que todas as pessoas sejam tratadas com respeito e dignidade, independentemente da sua identidade de gênero e/ou orientação sexual”, diz a nota publicada.

O cantor deverá apresentar esclarecimentos por escrito, sem a obrigatoriedade de comparecer à sede do Ministério Público da Bahia.

Compartilhar em:

Notícias em alta