Hoje é 24 de maio de 2024 07:55
Hoje é 24 de maio de 2024 07:55

MOCCA 2024 oferece atendimento gratuito em Aparecida de Goiânia  

Os organizadores esperam realizar 15 mil consultas durante os três dias de evento em áreas como saúde, estética, contábil e educacional, além de vagas de emprego e estágio
Atendimento a comunidade no MOCCA 2024. Foto: Assessoria de comunicação

Começa nesta terça-feira (16/04) a décima nona edição do Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia (MOCCA), onde as pessoas podem encontrar atendimentos gratuitos em áreas como saúde, estética, jurídica, educacional, empresarial, contábil, ambiental, cultural e saúde, e 12 especialidades médicas a serviço da comunidade para consultas e exames.

Um dos destaques do evento é o casamento comunitário, em parceria com o cartório Bruno Quintiliano. Mais de 40 casais inscritos realizaram esse sonho ao lado de seus familiares e amigos em uma cerimônia que acontece na noite desta quinta-feira (18/04). Além disso, o visitante pode se inscrever em cursos profissionalizantes do COTEC Goiás e se candidatar a uma vaga de trabalho no Mais Empregos ou de estágio pelo CIEE.

O MOCCA 2024 começa nesta terça-feira (16/04) e vai até o dia (18/04) no Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan), localizado na Av. Bela Vista, Nº 26, Jd. das Esmeraldas/ Aparecida – GO. O cronograma com todas as atividades e horários pode ser encontrado na página da Unifan no Instagram @unifanbr.

O pró-reitor de desenvolvimento da Unifan, Divino Gustavo, explica que o evento está crescendo. Segundo o pró-reitor, no ano passado foram 7 mil atendimentos, enquanto nesta edição são esperadas 15 mil pessoas. “A comunidade vai ter a oportunidade de vir, encontrar aqui a possibilidade, já imediata, de contratação, tendo o seu currículo aprovado pela Secretaria de Retomada para que esse atendimento possa ser levado diretamente ao cidadão que tanto necessita do serviço público.”, disse Divino sobre uma das atividades oferecidas no espaço.

O MOCCA foi idealizado pelos professores Alcides, Luiz Antônio e Wilsonina em parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia como uma forma para os universitários poderem atender a comunidade local, integrando os dois ambientes e incentivando os estudantes a ajudarem na resolução dos problemas sociais.

Professor Alcides afirma que essa edição do MOCCA traz uma variedade de serviços para a população. “Nós temos muitos serviços, dentre eles temos o serviço oftalmológico, de confecção de identidade e atendimento médico de forma geral. Aqui, a partir de hoje, teremos todo o atendimento de infraestrutura na saúde. Isso devido a uma parceria que o Governo do Estado de Goiás fez conosco para nos prestigiar neste MOCCA 2024”, explicou Professor Alcides.

Compartilhar em:

Notícias em alta