Hoje é 18 de setembro de 2024 22:52

Morre aos 83 anos a atriz Aracy Balabanian

Ela estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a causa da morte ainda não foi divulgada
Atriz Aracy Balabanian morreu aos 83 anos nesta segunda-feira | Foto: Reprodução

A atriz Aracy Balabanian, a icônica Dona Armênia de “Rainha da Sucata” e a Cassandra de “Sai de Baixo”, morreu aos 83 anos. A notícia do falecimento foi divulgada na manhã desta segunda-feira (7/8) e a causa da morte ainda não foi divulgada.

Aracy estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O local e horário do enterro também não foi informado até o fechamento desta matéria.

Filha de imigrantes armênios, ela nasceu em 22 de fevereiro de 1940 em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Aracy se reconheceu como atriz aos 12 anos de idade, já morando na cidade de São Paulo com a família. Ela foi levada pelas irmãs mais velhas para assistir a uma peça de Carlo Goldoni com a companhia de Maria Della Costa.

Para realizar o sonho de estar nos palcos, a menina teve que driblar a rejeição do pai, que era contra a filha seguir a carreira. Aos 14 anos, foi convidada por Augusto Boal, então diretor do Teatro de Arena, para um teste no Teatro Paulista do Estudante.

Participou de espetáculos encenados pelo Teatro Brasileiro de Comédia, o TBC – entre eles, ‘Os Ossos do Barão’, de Jorge Andrade, em 1963 – e integrou o elenco da primeira montagem no Brasil do musical ‘Hair,’ em 1969, dirigido por Ademar Guerra.

Aracy Balabanian deu vida a diversos personagens que ficaram marcados na memória do público. Entre eles estão Gabriela, do programa infantil “Vila Sésamo”, em 1973.

A consagração veio também com Cassandra, em “Sai de Baixo”, de 1996. Ela vivia uma socialite decadente.O programa, exibido no domingo à noite, era gravado em um teatro com plateia e incorporava risos e improvisos do elenco.

Compartilhar em:

Notícias em alta