Hoje é 28 de janeiro de 2025 00:05

Morre o cantor Agnaldo Rayol aos 86 anos, em São Paulo

Artista, que iniciou a carreira aos 8 anos, na Rádio Nacional, surgiu como um astro e gravou músicas de Vinicius de Moraes
Agnaldo Rayol: além da carreira musical, ele trabalhou e apresentou programas na televisão, como o Corte-Rayol Show na TV Record, e também atuou em filmes // Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Agnaldo Rayol morreu nesta segunda-feira (4/11), aos 86 anos. Rayol iniciou sua carreira em 1946 na Rádio Nacional, ainda criança, aos 8 anos, participando do programa Papel Carbono, comandado por Renato Murce.

Nascido em maio de 1938, no Rio de Janeiro, Rayol se mudou com a família ainda na infância para Natal, no Rio Grande do Norte, onde começou a atuar como cantor e ator nas rádios Araripe e Poti.

Depois de retornar ao Rio de Janeiro, ele foi contratado pela rádio Tupi e lançou seus primeiros discos.

Além da carreira musical, Rayol trabalhou e apresentou programas na televisão, como o Corte-Rayol Show na TV Record, e também atuou em filmes.

A assessoria de comunicação de Agnaldo Rayol informou que o cantor morreu no Hospital HSANP, no bairro de Santana, em São Paulo, após sofrer uma queda em seu apartamento durante a madrugada.

“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, afirmou a nota da assessoria.

Na rede social X, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou a relevância da trajetória de Rayol para a música e a televisão do país.

“Agnaldo Rayol, cantor que encantou e embalou o romance e o baile de gerações, nos deixou aos 86 anos. Agnaldo marcou a música e a televisão, destacando-se também como apresentador e ator. Popularizou canções italianas como Mia Gioconda e Tormento D’Amore e emocionou inúmeras vezes os brasileiros com sua interpretação de Ave Maria. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Agnaldo Rayol”, declarou o presidente.

O historiador e jornalista Ricardo Cravo Albin destacou que o início da carreira de Agnaldo Rayol foi surpreendente, lembrando que ele surgiu como um astro e gravou músicas de Vinicius de Moraes, embora depois seguisse um caminho mais voltado para a juventude, com uma carreira que durou décadas.

O cantor Ronnie Von expressou tristeza em seu Instagram, desejando que Rayol fosse acolhido por Deus: “Triste acordar com a notícia da sua partida”, escreveu.

A apresentadora Ana Maria Braga homenageou Rayol como um “ícone” talentoso e bondoso, expressando seus sentimentos à família.

“Que todos tivessem um coração tão bondoso quanto o seu. Meus sentimentos à família”, diz ela no post.

O cantor Ralf, que recentemente perdeu o irmão Chrystian, relembrou a amizade e os momentos compartilhados com Rayol, mencionando a música “Mia Gioconda” e desejando que Deus conforte sua família. (Com informações da Agência Brasil)

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta