Hoje é 25 de fevereiro de 2024 16:32
Hoje é 25 de fevereiro de 2024 16:32

Motorista que atropelou e matou cadela em Inhumas é identificado pela Polícia Civil

Crime aconteceu em outubro deste ano nas proximidades do Lago Lúzio de Freitas e foi registrado por câmeras de segurança
Imagens divulgadas pela PC-GO mostram momento em que animal foi atingido pelo veículo // Foto: Divulgação Polícia Civil de Goiás

A Delegacia de Polícia Civil de Inhumas, após trabalho de investigação, identificou o autor do atropelamento de uma cadela, ocorrido no dia 27 de outubro deste ano, no Lago Lúzio de Freitas. Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que ele atropela e mata o animal.

Durante o interrogatório, o autor afirmou que transitava em baixa velocidade e estava mexendo no aparelho de som de seu veículo e, por essa razão, não viu o animal na pista. Também alegou que ficou em estado de choque e por isso não parou para prestar socorro. 

O investigado foi indiciado pelo crime tipificado no artigo 32, parágrafo 1-A e parágrafo 2, da Lei 9.605/98 que trata de crimes contra o Meio Ambiente e que condena o ato de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos. A previsão de pena para esse tipo de crime é a prisão de três meses a um ano, e multa.

Compartilhar em:

Notícias em alta