O Ministério Público de Goiás (MPGO) realizou na manhã desta terça-feira (3/12) a Operação Má Influência, com o objetivo de investigar suspeitas de fraudes em licitações envolvendo a Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás. A ação, conduzida pela 3ª Promotoria de Justiça do município, resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em residências, empresas e na própria sede do Legislativo municipal.
Durante a ação, foram apreendidos R$ 10.800,00 em espécie e pedras preciosas, cujo proprietário não apresentou comprovação de origem. Dessa forma, a suspeita de irregularidade nas contas públicas aumenta.
A operação contou com o apoio de oito promotores de Justiça e policiais militares. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Valparaíso de Goiás. As investigações seguem sob sigilo para não comprometer os próximos passos da apuração.
O MPGO busca esclarecer a eventual participação de agentes públicos e empresas em um esquema que, supostamente, teria como objetivo fraudar processos licitatórios. Embora os detalhes do caso ainda não sejam divulgados, a apreensão de valores e materiais de alto valor evidencia a gravidade das suspeitas.
O Ministério Público de Goiás destaca que a investigação ainda está em curso e novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.