Hoje é 25 de maio de 2025 18:23

Mulher é presa em Quirinópolis por ajudar marido a estuprar adolescentes

Até agora, oito vítimas confirmaram os abusos do casal; crimes foram descobertos após relatos de uma menor à mãe e ao Conselho Tutelar
Vítimas relataram à polícia que a mulher era responsável por dar remédios e bebidas alcoólicas para que elas ficassem dopadas // Fotos: PCGO

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Quirinópolis, prendeu preventivamente a esposa de um homem acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes. Segundo as vítimas, a mulher as dopava com remédios e bebidas alcoólicas para facilitar os crimes do marido.

“Há indícios de que a mulher teve participação direta para o êxito dos crimes praticados pelo marido. O casal agia em conjunto, utilizando o mesmo modus operandi para atrair e abusar das vítimas”, informou a polícia.

A mulher, que não teve a identidade revelada, foi presa na quinta-feira (22/5). Seu marido fora preso em flagrante no dia 15 de maio, por estupro de adolescente em Quirinópolis, na região Sul de Goiás. Ele se passava por policial federal.

Até agora, oito vítimas confirmaram os abusos em depoimento. A investigação começou após denúncias feitas ao Conselho Tutelar. Uma das adolescentes revelou o crime, encorajando as outras a falarem.

As vítimas chamavam o homem de “padrinho” e eram levadas para sua casa nos finais de semana, onde os abusos ocorriam. Inicialmente, cinco casos foram identificados, mas o número subiu após a prisão.

Segundo a polícia, todas relataram circunstâncias semelhantes. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas.

Suspeito foi preso com camiseta da PF e carteiras do Ibama

No dia da prisão do homem, ao chegar à casa do suspeito os policiais foram recebidos pela esposa, que disse que o marido estava viajando. Minutos depois, o suspeito, identificado como Itamar Pinto Fiuza, apareceu dirigindo um automóvel, vestindo uma camisa da PF e portando uma carteira falsa da instituição.

No local, foram apreendidas duas armas de ar comprimido (uma possivelmente adaptada para calibre .22), seis camisetas com o brasão da PF e carteiras funcionais falsas do Ibama.

Itamar foi autuado por abuso sexual, falsa identidade ideológica e posse ilegal de arma de fogo. Ele está preso, à disposição da Justiça.

O PORTAL NG não localizou a defesa dos envolvidos para se manifestar.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta