Hoje é 24 de maio de 2024 07:41
Hoje é 24 de maio de 2024 07:41

Mutirão de Aparecida beneficia mais de 30 mil pessoas no Jardim Tiradentes e região

O prefeito Vilmar Mariano prestigiou o encerramento da 49ª edição do evento nesse sábado
Mutirão de Aparecida oferece diversos serviços à população. Foto: Wigor Vieira

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizou na última semana a 43ª edição do Mutirão de Aparecida, realizada no bairro Jardim Tiradentes. Além de realizar a manutenção das vias e praças públicas da região, na sexta-feira e sábado os cidadãos tiveram acesso a mais de cem atendimentos diretos na Escola Municipal Valdir Gonçalves de Aguiais.

O prefeito Vilmar Mariano comentou que o evento serviu ao seu propósito de atender os moradores da cidade. “Nosso objetivo é levar serviços públicos e os atendimentos essenciais da prefeitura para os bairros e moradores da região. Eu tenho certeza de que chegamos ao final do mutirão com o sentimento de dever cumprido”, afirmou o gestor.

Nos dois dias de mutirão as pessoas puderam fazer exames oftalmológicos, odontológicos, de ultrassonografia, aferição de pressão arterial, vacinação, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), entre outros. Quanto a serviços jurídicos e burocráticos, poderiam fazer a inscrição no Cadastro Único, emissão de documentos, encaminhamento para o mercado de trabalho, além de atividades culturais e uma variedade de outras áreas de atendimento.

Quanto ao trabalho de manutenção, a prefeitura realizou a limpeza urbana, sinalização de vias, troca de lâmpadas, conserto de buracos e retirada de lixo das bocas de lobo. Com os mais de 100 serviços oferecidos pelos mais de 1,5 mil servidores municipais no decorrer do mutirão, mais de 30 mil moradores foram diretamente beneficiados.

Prefeito Vilmar Mariano em mutirão de atendimento à comunidade. Foto: Wigor Vieira

A dona de casa Maria Divina levou os seus filhos para se vacinarem. “O mutirão foi muito importante aqui na região, principalmente para quem não tem tempo no meio de semana como eu. Aproveitei e vim vacinar meus pequenos”, comentou Maria.

Yasmin Naves foi ao evento para fazer a castração da sua cadela, Nala. “A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa. Uma castração é muito cara, consegui fazer o cadastro e de imediato vim castrar minha cachorrinha”, afirmou a moradora.

Segundo o deputado estadual Veter Martins esse é um programa que ajuda a população e prioriza as suas necessidades. “É um programa importante que valoriza o cidadão, atendendo não somente as necessidades individuais com os serviços diretos da Prefeitura, mas também priorizando os bairros, com serviços de manutenção, limpeza das ruas e muito mais. É a prefeitura nos bairros cuidando das pessoas”, disse o deputado estadual.

Além de Veter Martins, estiveram no mutirão os vereadores Amendoim (União Brasil), Erivelton Contador (União Brasil), Roberto Chaveiro (Progressistas), Sandro Oliveira (MDB), Arnaldo Leite (MDB), Diony Nery (MDB) e Marcos Miranda (Republicanos). Eles estiveram no evento juntamente com o prefeito Vilmar Mariano e secretário de Ação Integrada, Claudivino Vieira.

Compartilhar em:

Notícias em alta