Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:51
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:51

Mutirão de Aparecida promove atendimentos e inaugura praça neste final de semana

Nesta sexta e sábado às secretarias da Prefeitura atendem a comunidade com mais de 100 serviços e no domingo entrega novo espaço com academia, gramado e playground
Prefeito Vilmar Mariano comemora seu aniversário neste domingo com um almoço especial para comunidade // Foto: Ênio Medeiros

O Mutirão de Aparecida oferece nesta sexta e sábado, 15 e 16 de dezembro, mais de 100 tipos de serviços essenciais aos moradores do Jardim Alto Paraíso e região. O prefeito Vilmar Mariano, a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Sulnara Santana, e secretários municipais participaram nesta manhã da abertura oficial do evento na Escola Municipal São Francisco de Assis.

“Estou muito feliz em estar nessa região que me elegeu por tantas vezes vereador desde 2000. Estamos aqui para trazer os serviços da Prefeitura para a população. E em 2024 faremos mais edições do Mutirão de Aparecida que é para servir às pessoas”, destacou o prefeito Vilmar Mariano.

Neste dois dias os moradores terão acesso a diversos atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, trabalho, cultura, educação para o trânsito e cidadania conforme matéria publicada ontem no Portal Notícias Goiás.

“Nosso papel é fazer uma gestão voltada para as necessidades da população, e o prefeito Vilmar Mariano tem feito isso com maestria dando sequência aos trabalhos iniciados nos mutirões realizados pelo saudoso ex-prefeito Maguito Vilela e o ex-prefeito Gustavo Mendanha”, destacou o deputado estadual Veter Martins.

Prefeitura de Aparecida inaugura praça neste domingo no Jardim Alto Paraíso

E no domingo, dia 17, às 10h, a Prefeitura de Aparecida vai inaugurar uma nova praça no bairro. Localizada na Rua São Pedro com Rua Nossa Senhora das Mercês, o novo espaço vai contar com pista de caminhada, pergolados, playground, academia, gramado, campo de areia, estacionamento e outros equipamentos para fins de convivência e lazer da comunidade.

“O balanço dos mutirões deste ano é muito positivo. Atendemos mais de 200 mil pessoas esse ano e indiretamente conseguimos atender quase metade da população de Aparecida de Goiânia.. Nós levamos os serviços que são desfrutados pela população. Os mutirões vão continuar ano que vem, pois é um projeto de governo e não eleitoral”, ressaltou o secretário-executivo do Mutirão de Aparecida, Júlio Lemos.

O vereador Marcos Miranda, um dos mentores da implementação da política de castração animal no município, elogiou o trabalho feito pela Prefeitura nessa área.

“Conheci a veterinária Cybelle no início do meu mandato e juntos e em parceria com o Conselho de Veterinária conseguimos apresentar um projeto que se tornou lei e viabilizou a implantação da política de castração animal em Aparecida de Goiânia. Somos pioneiros em Goiás com essa iniciativa da castração, tudo isso dentro da legislação. Os deputados Jeferson Rodrigues e Ricardo Quirino estão sendo patronos, assim como o senador Wilder Morais que levará esse projeto para todo estado de Goiás”, projetou.

Valéria Pettersen, secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, ressaltou a importância da política de castração de animais que está sendo implementada na cidade por meio dos mutirões. “Completamos 400 animais cadastrados neste mutirão, o que representa um controle de natalidade que poderia chegar a 14 mil pets que seriam jogados nas ruas. Nosso prefeito se preocupa também com os animais da nossa cidade”, destacou.

Moradora do Jardim Alto Paraíso, a estudante Raimunda Marcela, falou sobre a praticidade que encontrou ao ter os serviços da prefeitura próximos a sua residência. “Eu vim usar os serviços do CRAS e tirar minha segunda via do RG. Pode fazer isso aqui próximo a minha casa é muito importante pois não pego filas e ainda não preciso pagar nenhuma taxa”, elogiou.

Compartilhar em:

Notícias em alta