Acompanhados do governador em exercício, Daniel Vilela, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, e o vice-prefeito João Campos inspecionaram nesta segunda (17/2) as obras do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot). Iniciada em junho de 2024, a obra do Governo estadual deverá ser concluída ainda este ano.
Durante a inspeção, Vilela, João Campos e Daniel verificaram o andamento da edificação e os serviços já realizados. O prefeito Vilela expressou sua gratidão pelo empenho do governador Ronaldo Caiado e de Daniel Vilela em investir no desenvolvimento econômico de Aparecida.

“É uma obra esperada pelos aparecidenses e pela Região Metropolitana desde 2006. Agora, ela é colocada a serviço do desenvolvimento econômico do nosso estado e de Aparecida, que tem o prestígio do governador Ronaldo Caiado”, disse Daniel ao lado dos presidentes da Codego, Francisco Júnior, e da Goinfra, Pedro Sales.
O Governo de Goiás aplica R$ 100 milhões na construção do complexo que produzirá mais de 20 mil empregos no município. O polo empresarial está sendo erguido em uma área de dois milhões de metros quadrados que, anteriormente, abrigava o Semiaberto, com capacidade para cerca de 200 indústrias.
Codego publicará em breve edital para selecionar empresas
Localizado na região Leste da cidade, o novo polo empresarial já completou 100% das redes de água e esgoto, 29% da pavimentação e 25% da infraestrutura elétrica. Segundo Daniel Vilela, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) – responsável pelo Dianot – publicará em breve um edital de chamamento para que as empresas interessadas em atuar no distrito agroindustrial se candidatem. A expectativa é que empresas instalem suas unidades no local já neste ano.
Leandro Vilela esclareceu que Aparecida, por ainda possuir muitas carências, necessita atrair novas empresas e indústrias para aumentar a receita do município, proporcionando, assim, mais empregos e renda. Ele confirmou que o Dianot chega à cidade como fruto de esforços conjuntos entre o Governo de Goiás, a Prefeitura de Aparecida, a Câmara Municipal e os deputados e senadores goianos.

“É isso o que estamos fazendo, uma somatória de esforços para que Aparecida seja contemplada agora com o Dianot, atendendo à demanda empresarial reprimida por áreas para instalações de novas empresas. E a Prefeitura de Aparecida está fazendo sua parte, trabalhando num processo de simplificação de procedimentos para abertura de empresas”, afirmou o prefeito Vilela.
Após a vistoria, Vilela se reuniu na Cidade Administrativa com o presidente da Codego, Francisco Júnior. Eles alinharam ações a serem feitas nas próximas semanas buscando viabilizar e dar fluidez ao trâmite burocrático de emissão de certidões ligadas ao Dianot. Acompanharam o prefeito na reunião com Francisco Júnior os secretários municipais de Governo (Fábio Passaglia), Fazenda (Carlos Eduardo de Paula) e Planejamento e Regulação Urbana (Andrey Azeredo).