Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:34
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:34

Novos conselheiros tutelares tomam posse para mandato de 4 anos em Goianésia

Cerimônia foi conduzida pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e contou com presença do prefeito Leonardo Menezes
Prefeito Leonardo Menezes participa da posse dos novos conselheiros tutelares, em solenidade realizada na Câmara Municipal de Goianésia: “Função muito importante e necessária para sociedade” // Foto: Divulgação

Os cinco novos conselheiros tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goianésia tomaram posse na manhã desta quarta-feira (10/1). Leidiane da Silva, Mario do Maizo, Gabriel Makiyama, Valdilene (Val) e Fernanda Tavares foram empossados em solenidade na Câmara Municipal. Os novos conselheiros têm mandato de quatro anos.

A cerimônia de posse foi conduzida pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Roberta Morais. O prefeito Leonardo Menezes participou da solenidade e desejou sucesso aos empossados.

“É uma função muito importante e necessária dentro da sociedade. Desejo que vocês tenham sabedoria e disposição para o cumprimento da missão”, destacou o prefeito.

A principal função do Conselho Tutelar é proteger, fiscalizar e zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. A instituição recebe queixas, reclamações, solicitações e reivindicações que podem ser feitas por qualquer cidadão (menores de idade, famílias e comunidades).

Compartilhar em:

Notícias em alta