Hoje é 29 de fevereiro de 2024 03:04
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 03:04

Operação policial cumpre 30 mandados contra comércio ilegal de peças entre São Paulo e Goiás

Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Polícia Civil de Goiás trabalham em conjunto na investigação e prisão de suspeitos em lojas na Vila Canaã
Além das prisões, estão sendo cumpridos mais de 70 mandados de busca e apreensão em comércios da região citada // Foto: Ascom PC-GO

Uma operação em andamento na manhã desta terça-feira, dia 23, cumpre mais de 30 mandados de prisão relacionados ao comércio de peças de veículos roubados em Goiás, Distrito Federal e Rio de Janeiro. A operação está sendo conduzida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Polícia Civil de Goiás. 

A investigação inicial indica que veículos eram roubados em São Paulo e tinham suas peças comercializadas na região da Vila Canaã, em Goiânia. Estão sendo cumpridos cerca de 35 mandados contra lojistas, motoristas e gerentes. Além das prisões, estão sendo cumpridos mais de 70 mandados de busca e apreensão em comércios da região citada.

Segundo a PRF, após os roubos, os veículos tinham suas identificações adulteradas e eram transportados em caminhões para Goiás. A investigação teve início há mais de um ano, quando a PRF abordou um caminhão em Morrinhos, proveniente de São Paulo, com nota fiscal de carga de sucata de carros. A situação levantou suspeitas, uma vez que a sucata de carros costuma ser enviada para São Paulo, não trazida para Goiás. Além disso, a investigação revela que, entre 2022 e 2023, um dos caminhões responsáveis pelo transporte das sucatas realizou mais de 60 viagens, transportando as peças roubadas.

Compartilhar em:

Notícias em alta