Hoje é 15 de janeiro de 2025 07:21

Operações realizadas pelo Detran-GO flagraram 200 motoristas embriagados

Segundo o presidente do Departamento de Trânsito de Goiás, delegado Waldir, ações ajudaram a reduzir o número de mortes no trânsito no período

Durante o mês de maio, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás realizou uma série de ações em alusão a campanha Maio Amarelo, movimento mundial de conscientização pela vida e pela redução dos acidentes de trânsito. 

Segundo o presidente do Detran, delegado Waldir, somente neste mês, 200 motoristas embriagados foram autuados nas rodovias federais e estaduais de Goiás.

“Houve uma redução de números de homicídios no trânsito. Nós aumentamos a fiscalização e os resultados são positivos. Mostra que o trabalho traz resultados”, detalha.

Ainda segundo ele, neste mês, o Detran também bateu o recorde de operações: mais de 50 somente da Balada Responsável. 

“Realizamos a operação Calçada Limpa e batemos o recorde da operação da Balada Responsável”, reforça o delegado Valdir, que garante ainda que as ações seguem o ano inteiro “para continuar reduzindo o número de mortes”. 

Durante o encerramento da campanha Maio Amarelo, que aconteceu nesta terça-feira (30/5), o Detran entregou veículos e materiais para reforçar a fiscalização de trânsito, como etilômetros, cones para sinalização, cavaletes e outros. 

“Essas entregas vão ajudar na engenharia de trânsito e fiscalização”, diz o presidente do Detran. O delegado Waldir lembra ainda de outras ações implantadas neste mês, como o sistema de venda on-line de veículos por meio digital.

“Estamos alinhando tecnologia, eliminando todo papel do Detran para que o cidadão possa fazer de casa todos os serviços”, ressalta o presidente do Detran.

O encerramento da campanha Maio Amarelo também contou com exposição de carros antigos. Fabrício, dono do carro Caravana, marcou presença e ressaltou a importância da ação. 

“É um privilégio estar participando. A importância é conscientizar a população e prevenir acidentes no trânsito”, finaliza.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta