Hoje é 15 de abril de 2024 03:06
Hoje é 15 de abril de 2024 03:06

Ozéias Laurentino defende a gestão de Vilmar Mariano e acredita em vitória no 1º turno

“Nosso exército com Gustavo, Daniel, Caiado e Veter vai ultrapassar na hora certa e vencer no primeiro turno”, disse o secretário de Comunicação de Aparecida de Goiânia
Laurentino, que é formado em Jornalismo e Direito, trabalha na Prefeitura de Aparecida desde 2009

O entrevistado desta semana do Bate-Papo NG foi o secretário de Comunicação da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Ozéias Laurentino. Com experiência de 22 anos de carreira e há quase 15 anos na função de secretário, atuando desde as gestões dos ex-prefeitos Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, ele é responsável pela comunicação da segunda maior prefeitura de Goiás. Na entrevista para a edição de número 30 do programa semanal do Portal Notícias Goiás, ele falou sobre seu histórico profissional, as eleições que já trabalhou, a gestão administrativa em uma prefeitura municipal e as eleições de 2024 em que o prefeito Vilmar Marino (MDB) batalha para se firmar como candidato viável à reeleição.

Sobre as eleições municipais de 2024, Ozéias falou sobre a estratégia de comunicação para tornar Vilmar Mariano conhecido em toda cidade de Aparecida e manifestou sua opinião sobre as alianças políticas que estão sendo aventadas junto ao governador Ronaldo Caiado e com as bênçãos do ex-prefeito Gustavo Mendanha. “O prefeito tem esse desafio de mostrar seu trabalho que passa por mobilização política e comunicação do que foi feito. Quando o asfalto passa na porta da casa do cidadão ou vai em um hospital como o HMAP não tem como não reconhecer o trabalho prestado. Ser conhecido será um processo, assim como foi com o ex-prefeito Gustavo que começou as eleições com 3% e venceu. O nosso principal adversário é extremamente conhecido e já perdeu duas eleições majoritárias aqui. Nosso exército junto com Gustavo, Daniel, Caiado e Veter vai ultrapassar na hora certa e vencer as eleições no primeiro turno”, declarou.

O secretário de Comunicação também revelou sua avaliação da gestão do prefeito Vilmar Mariano (MDB). “O nosso prefeito tem dado continuidade ao que foi proposto pelo então prefeito Gustavo Mendanha em 2020. Os investimentos do Aparecida 100 anos com o empréstimo internacional contratado vai viabilizar a entrega de muitas obras e benefícios para população. Esse será um investimento que irá se pagar em 4 ou 5 anos, uma vez que, irá pavimentar todas as ruas habitadas de Aparecida valorizando os imóveis, sem o aumento de impostos. Haverá também a construção de Cmeis, parques e a intervenção em importantes avenidas da nossa cidade”, declarou.

“A comunicação tem mudado e nós estamos acompanhando todas essas transformações”, diz secretário

Em relação a gestão dos canais de comunicação, o secretário falou da natureza e velocidade das transformações que vêm ocorrendo neste setor e como sua pasta se transformou nos últimos anos. “Antes levávamos em média seis meses para elaborar um boletim informativo que geralmente tinha uma edição limitada para ser impresso. Hoje temos a criação de um conteúdo para as redes sociais que alcança milhares de pessoas em poucas horas. A comunicação tem mudado e nós estamos acompanhando todas essas transformações. Maguito, Gustavo e Vilmar sempre nos deram condições para inovar. Começamos com um trabalho de assessoria de imprensa e fomos agregando departamentos como marketing e produção de audiovisual para fazermos entregas em todas as frentes”, destacou.

Sobre os valores investidos pela pasta de Comunicação para se fazer comunicação pública para os cidadãos, Ozéias Laurentino explicou a importância deste investimento para levar informação às pessoas. “Buscamos atender o interesse público com foco em informar o cidadão sobre os serviços que estão sendo prestados pela Prefeitura. Isso não é objeto de comentários negativos por parte da população. Sites, jornais, revistas, rádios e canais televisivos levam a nossa mensagem e fazem tornar conhecido o trabalho e os serviços que prestamos. Isso é legal e importante. O problema é quando se faz publicidade para um agente público específico que está no poder. Nossas redes sociais mesmo atuam levando as demandas da população e ajudando no encaminhamento das resoluções para as pessoas. Nós somos o resultado do trabalho em equipe”, ressaltou.

Veja abaixo a íntegra da entrevista com o secretário de Comunicação Ozéias Laurentino.

Compartilhar em:

Notícias em alta