A paratleta goianiense Adria Jesus será uma das representantes do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que começam nesta quarta-feira (28/08) e se estendem até o dia 8 de setembro. Adria, que é paciente do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), competirá na modalidade de vôlei sentado.
A atleta teve a perna esquerda amputada abaixo do joelho depois de um acidente de moto em 1999, quando tinha 16 anos. Em 2005, Adria começou a treinar após receber o convite de um professor de vôlei sentado e, desde então, já ganhou duas medalhas de bronze em Jogos Paralímpicos, uma no Rio 2016 e outra em Tóquio 2020.
Ao longo de sua carreira, ela se destacou pela capacidade técnica e se diz preparada para representar o Brasil com garra: “Cada desafio superado até aqui foi um passo em direção a esse grande sonho. Estou muito feliz por levar não apenas a bandeira do nosso país, mas também todo o apoio e carinho que tenho recebido”.
Adria vê nas Paralimpíadas uma oportunidade de mostrar ao mundo o talento e a força dos atletas brasileiros. “O vôlei sentado me ensinou muito sobre resiliência e trabalho em equipe, e quero mostrar ao mundo que, com determinação e paixão, é possível alcançar qualquer objetivo”, diz a paratleta.