O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, João Campos, e o secretário de Habitação, Willian Panda, participaram nesta quinta-feira (30/1) de uma videoconferência com o secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo. Na ocasião, representaram o prefeito Leandro Vilela (MDB) e discutiram o início da construção de 768 apartamentos destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.
Serão erguidos quatro conjuntos habitacionais, cada um com 192 unidades. Três deles ficarão no Residencial Alto da Boa Vista, enquanto o outro será construído na Vila Romana. O processo de seleção das famílias beneficiadas seguirá os novos critérios do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e será divulgado em breve.
Antes disso, a prefeitura de Aparecida, o Ministério das Cidades e o Governo de Goiás promoverão o lançamento oficial das obras, previsto para março. A expectativa é que os empreendimentos sejam executados simultaneamente.

A gestão do prefeito Vilela, o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, que também esteve presente na reunião, finalizaram os últimos ajustes do processo para dar início às construções. A iniciativa conta ainda com a participação da Agência Goiana de Habitação (Agehab), que destinará recursos para aprimorar a qualidade dos apartamentos.
“O acesso à casa própria representa não só a posse do bem, mas dignidade e segurança para viver e ter esse porto seguro para criar os filhos e realizar os sonhos da família”, destacou João Campos.
A videoconferência também contou com a presença de técnicos da Secretaria Municipal de Relações Institucionais.