Hoje é 15 de abril de 2024 02:46
Hoje é 15 de abril de 2024 02:46

Partido de Caiado recebe filiação de 7 prefeitos e mais 11 lideranças políticas

Com as novas adesões, o União Brasil passa a comandar 117 dos 246 municípios goianos e deve chegar forte na eleição de outubro
Ronaldo Caiado, presidente estadual do União Brasil: “Ninguém governa sem ter o apoio dos prefeitos, vereadores e deputados” // Fotos: Reprodução

Presidente do União Brasil (UB) em Goiás, o governador Ronaldo Caiado assinou as fichas de filiação de 18 políticos goianos ao partido nesta segunda-feira (11/03), entre eles sete prefeitos. Com as novas adesões, a sigla chega a 117 gestores dos 246 municípios goianos.

Na solenidade, realizada na sede do partido em Goiânia, Caiado destacou a importância do trabalho em parceria entre os diferentes poderes na gestão pública.

“Seguimos fortalecendo nosso partido e formando um time de peso para representar os goianos que acreditam na boa política e em uma gestão com responsabilidade”, disse.

“Ninguém governa sem ter o apoio dos prefeitos, vereadores e deputados. Construí esse governo para a gente traduzir cada vez mais em resultado para a população”, acrescentou o líder partidário.

Os prefeitos que passaram a integrar o União Brasil goiano são: Dr. Lucas (Águas Lindas) e Diogo Rosa (Davinópolis), que deixam o Podemos; Débora Barros (São João da Aliança) e Alessandro Otone (Cocalzinho de Goiás) saíram do PL; Chicão (Piranhas), filiado anteriormente ao Solidariedade; Jeovazinho (Goianápolis) deixa o Cidadania; e Rita de Cássia (Itaberaí), integrava o PSB.

“Com certeza o senhor é um gigante na política para mim. É referência para todo o Brasil”, pontuou a prefeita Débora Barros sobre a liderança de Caiado no cenário político local e nacional.

“Quero agradecer ao senhor, governador, que é o nosso maestro e próximo presidente da República. E com maior carinho, respeito e admiração quero dizer que estarei ao lado do senhor como pré-candidato à reeleição em Águas Lindas pelo União Brasil”, frisou Dr. Lucas ao se filiar ao partido.

Além dos gestores municipais, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e pré-candidatos também assinaram ficha de filiação no UB durante a solenidade. Os vice-prefeitos Matheus Ramos (Alexânia); André da Farmácia (Abadia de Goiás); Nelson Machado (Davinópolis); e Lauro Fernandes (Pontalina) agora integram o partido do governador.

“O senhor foi o governador que chegou e trouxe o Estado para dentro dos municípios, com ações e obras”, ressaltou o deputado estadual Anderson Teodoro (Avante) sobre a gestão desenvolvida por Caiado.

“O senhor passou a respeitar nosso povo como um todo com seu trabalho”, destacou.

Presente no encontro do União Brasil, a primeira-dama e integrante da executiva nacional do partido, Gracinha Caiado, destacou a importância da ação política que é feita em equipe.

“Ninguém faz nada sozinho. E, quando temos conosco pessoas do bem, não há dúvidas de que faremos, juntos, a diferença”, disse.

Prefeito de Goianápolis buscará 4º mandato

Um dos novos integrantes do União Brasil, o prefeito de Goianápolis, Jeová Leite Cardoso, conhecido mais como Jeovazinho (foto), afirma que este já era aliado do governador e, agora, formaliza sua filiação ao mesmo partido de Caiado. Ele elegeu-se em 2020 pelo partido Cidadania.

“Já tive a oportunidade de ser prefeito com outros governadores, mas o Ronaldo Caiado é diferente, o governador é muito bom”, afirma o político, que está no terceiro mandato de prefeito.

Jeovazinho confirma ao PORTAL NG que disputará a reeleição, na eleição de outubro: “O meu vice-prefeito já é filiado ao MDB e agora nos filiamos ao União Brasil. Claro que vamos necessitar de outras chapas, mas veremos fazer uma coligação lá para elevar cada dia mais o União Brasil”, diz.

Compartilhar em:

Notícias em alta