Os 13 vereadores eleitos em outubro deste ano em Senador Canedo foram diplomados nesta semana no município e serão empossados no próximo dia 1º de janeiro de 2025, data que também marcará a eleição do próximo presidente e dos membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Durante a cerimônia da diplomação, o prefeito reeleito Fernando Pellozo (União Brasil) e o vereador mais bem votado neste pleito, Sérgio Bravo (PSB), falaram à reportagem do Portal Notícias Goiás sobre a relação entre o executivo e o legislativo e a respeito das articulações para essa nova disputa entre os parlamentares canedenses.
O prefeito reeleito falou sobre sua relação com o legislativo na aprovação de projetos e realização do trabalho em prol da população. “Tenho trabalhado para começar o nosso segundo mandato em harmonia com o legislativo. Costumo dizer que não há manual para se ser prefeito. O desafio que temos é manter uma boa articulação política, o que já estou fazendo ao conversar antecipadamente com os vereadores eleitos para que possamos alcançar todos os objetivos traçados pela nossa gestão”, destacou.
Pellozo também manifestou sua posição e visão sobre a disputa da presidência e dos cargos da mesa diretora do legislativo municipal. “Respeito muito a autonomia e liberdade entre os poderes. Se eu for consultado irei dar palpites, mas desta vez, a Câmara está se organizando de forma totalmente autônoma em relação a essa eleição da Mesa Diretora. Não tenho um candidato preferencial, mas como presidente do União Brasil irei torcer para que seja alguém do meu partido ou da minha base aliada”, explicou.
Vereador reeleito com a maior votação destas eleições no município, Sérgio Bravo (PSB), falou sobre sua reeleição e o status atual do relacionamento entre o legislativo e o executivo municipal. “Chego com uma responsabilidade muito grande pelos 2.636 votos que recebi. E mais uma vez retorno a essa casa de leis com muita garra e vontade de trabalhar para representar o povo e fiscalizar. Acredito que os vereadores estarão unidos e teremos uma legislatura mais tranquila. No início do mandato passado do Pellozo não tivemos uma relação muito boa, mas observo que ele é uma pessoa boa e acredito que ele entendeu a importância da relação com a Câmara Municipal e a reeleição de muitos de nós foi resultado deste trabalho de parceria que será continuado nestes próximos anos”, evidenciou.
Bravo também manifestou sua visão sobre a eleição da presidência da Câmara, bem como a formação da futura Mesa Diretora do legislativo em 2025. “As articulações estão movimentadas e acredito que haverá consenso em torno de um nome. Eu mesmo, antes de ser reeleito já havia dito que iria apoiar o atual presidente Anderson Gaúcho, que foi reeleito, porque acredito no seu trabalho. Ele é um presidente parceiro, amigo e que pensa no coletivo. Estamos dialogando sobre os demais componentes da mesa. Não tenho vaidade e estarei feliz com aquilo que ficar bom para todos nós”, comentou.