A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos (Seinfra) e Secretaria de Educação, Cultura e Turismo (Semec), inaugurou, no final da tarde deste sábado (16/12), o Complexo Turístico Maguito Vilela, no Morro Santo Antônio. O local passa a contar com equipamentos para garantir conforto aos visitantes, incluindo áreas para piqueniques e contemplação, mirante com vista panorâmica da cidade e um templo ecumênico.
A solenidade contou com apresentação do Coral do Grupo Segurat, projeto da Polícia Militar do Estado de Goiás em parceria com alunos da rede municipal de Senador Canedo, e presença de autoridades locais. O ex-deputado Leandro Vilela, sobrinho de Maguito, representou a família do homenageado, em evento que contou também com vereadores, lideranças comunitárias e moradores da cidade, que foram conhecer o novo Cristo.
“Toda caminhada começa por um passo e hoje temos uma história com começo, meio e fim. E essa obra é fruto de união entre todas as gestões desde 1996, da Câmara Municipal e, principalmente, da população”, declarou o prefeito Fernando Pelozzo durante o evento.
“Trata-se de uma obra com um significado, um ponto estratégico e um monumento doado por uma pessoa de visão. Isso tem um significado que sobrepõe todas as outras obras”, completou o gestor do município.
‘Maguito estaria extremamente feliz’
Leandro Vilela lembrou o tio Maguito Vilela, personalidade política que viabilizou a construção do Monumento do Cristo.
“Se Maguito aqui estivesse, estaria extremamente feliz. Ele costumava falar que ‘passar pela vida e não fazer nada era o mesmo que não viver!’. Esse era Maguito. Ele era generosidade, e essa doação é exemplo disso. Por isso, em nome de Daniel Vilela seu filho e vice-governador do Estado, quero agradecer, ao prefeito e à Câmara, tamanha honraria a Maguito Vilela”, disse Leandro.
O espaço oferece uma variedade de instalações, incluindo áreas de convivência para piqueniques e contemplação, um mirante com vista panorâmica da cidade, um templo ecumênico para celebrações diversas, sanitários para o conforto dos visitantes, iluminação pública e um inteligente sistema de segurança ligado à Central de Operações da Guarda Civil Municipal.
Horário de funcionamento do Complexo Turístico
Segunda a Sexta-feira: 10h às 22h
Finais de Semana: 8h às 22h.
Para agendamentos e reservas dos espaços, a equipe administrativa vai ficar no local recebendo as solicitações.