Hoje é 21 de fevereiro de 2024 06:03
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 06:03

Pellozo prestigia assinatura de ordem de serviço para construção de passarela

Orçada em 1,6 milhão, obra da Goinfra na Rodovia GO-403 vai melhorar as condições de segurança para pedestres, especialmente estudantes, além de promover ajustes nas baias de parada de ônibus na região
Fernando Pellozo, prefeito de Senador Canedo: “Obras já estão iniciadas e, em breve, teremos a tão sonhada passarela 403” // Fotos: Vitória Carvalho

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, prestigiou na manhã desta quinta-feira (23/11) a assinatura da ordem de início de trabalho para a construção de uma passarela para pedestres na Rodovia GO-403, junto à Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). O investimento total para a construção da passarela é de R$ 1,6 milhão, com previsão de conclusão em seis meses.

O equipamento vai facilitar o acesso ao Instituto Federal de Goiás (IFG) Campus Senador Canedo e melhorar as condições de segurança para pedestres, especialmente estudantes, além de promover ajustes nas baias de parada de ônibus na região.

“As obras já estão iniciadas e, em breve, teremos a tão sonhada passarela 403. Esta parceria não é apenas sobre a obra, mas sobre melhorar o acesso e a segurança dos alunos e pedestres da região”, comentou Pellozo.

A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura de Senador Canedo e o Governo de Goiás, através da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), demonstrando o compromisso em proporcionar melhorias significativas para a mobilidade urbana da região.

“Este é um passo de uma parceria que busca não somente a obra, mas salvar vidas e melhorar o acesso e a segurança dos alunos e pedestres daquela região. Além da passarela, ajustar as baias de parada de ônibus é fundamental. Hoje, dia 23, estamos dando a ordem de início de trabalho para a execução da obra”, ressaltou Lucas Vissotto, o presidente da Goinfra.

A solicitação para a construção da passarela foi feita em 2014, quando o IFG recebeu a doação do terreno e começou a construção, embora o Instituto tenha aberto as portas em 2019. A atual gestão de Fernando Pellozo vinha solicitando a demanda desde o início do mandato.

‘Obra é aguardada há muito tempo pela comunidade acadêmica’

A diretora-geral do IFG Campus Senador Canedo, Maria Betânia Gondim da Cruz, lembrou que a obra é aguardada há muito tempo pela comunidade acadêmica.

“A passarela não apenas facilitará o acesso ao IFG, mas também contribuirá para a segurança e bem-estar de todos que transitam por essa região. Estamos ansiosos para ver os resultados dessa parceria e o impacto positivo que terá em nossa comunidade”, pontuou.

Compartilhar em:

Notícias em alta