Hoje é 29 de fevereiro de 2024 03:12
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 03:12

Pesquisa Serpes mostra governo Caiado com 77,8% de avaliação positiva

Após números da Paraná Pesquisas e Real Time Big Data, levantamento de instituto goiano também atesta elevada aprovação conquistada pelo governador de Goiás
Pesquisa Serpes, divulgada neste sábado, indica um salto de 15,9 pontos percentuais na avaliação positiva do governador goiano, em comparação com o levantamento realizado em março // Foto: Arquivo

O governador Ronaldo Caiado (União) é aprovado por 77,8% dos eleitores goianos ao concluir o primeiro ano de seu segundo mandato. É o que mostra pesquisa Serpes, contratada pela Associação Pró-Desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada neste sábado (23/12) pelo jornal O Popular.

O resultado representa um salto de 15,9 pontos percentuais na avaliação positiva do governador goiano, em comparação com o levantamento realizado pelo Serpes em março. Na ocasião, 61,9% aprovavam Caiado – em sondagem contratada pela Federação Goiana dos Municípios (FGM).

Antes, em setembro de 2022, o mesmo instituto apontava aprovação de 50,2%, em pesquisa do próprio O Popular.

Na pesquisa atual, além dos 77,8% de aprovação, 17,2% não opinam e apenas 5% reprovam o desempenho de Caiado à frente da administração estadual.

Em avaliação mais detalhada pelo Serpes, 33,5% dos entrevistados afirmam que Caiado realiza um “ótimo” governo, outros 33% avaliam como “bom”, totalizando uma aprovação de 66,5% neste formato. Apenas 4,8% dos eleitores goianos fazem avaliação negativa, enquanto 23,3% apontam a gestão como “regular”.

O Serpes ouviu 1501 eleitores de todas as regiões de Goiás, entre os dias 12 e 15 de dezembro. A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Outros levantamentos confirmam melhora na aprovação

Os números do Serpes confirmam avaliações divulgadas por outros dois institutos de pesquisa neste mês de dezembro. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre os 6 e 10 de dezembro, divulgada primeiro pela revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada na última quarta-feira (20/12), pesquisa do instituto Real Time Big Data apontou Caiado com aprovação de 83%.

Os três institutos de pesquisa, que foram às ruas em dias diferentes, chegaram a uma mesma conclusão: a população goiana aprova amplamente a gestão do governador Ronaldo Caiado.

Para interlocutores do governo, os números se devem a fatores como expressiva queda nos indicadores criminais, investimentos em educação e saúde e criação de um arcabouço de programas sociais que levaram Goiás ao segundo lugar entre os estados que mais diminuíram a pobreza.

Compartilhar em:

Notícias em alta