Hoje é 23 de maio de 2024 22:21
Hoje é 23 de maio de 2024 22:21

PM do DF mata PM de Goiás durante briga de bar em Novo Gama

Suspeito, que é sargento reformado, foi preso em flagrante e alegou legítima defesa em depoimento; câmeras filmaram a confusão
Testemunhas disseram que a briga começou depois que uma mulher aparentemente bêbada esbarrou na mesa onde estava o policial militar do DF // Foto: Reprodução

Um policial militar do Distrito Federal foi preso em flagrante depois de atirar e matar um policial militar de Goiás durante uma briga generalizada em um bar, em Novo Gama, município goiano do Entorno do DF. A confusão ocorreu na noite de sábado (2/3) e foi captada por câmeras de segurança do estabelecimento.

Testemunhas disseram que a briga começou depois que uma mulher aparentemente bêbada esbarrou na mesa onde estava o policial militar do DF, Jefferson José da Silva. Nas imagens, é possível ver o momento da briga e, logo depois, o soldado da PM de Goiás Diego Purcina é visto caído ao chão e já ferido pelo disparo de arma.

O PM do DF foi preso em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil. O caso é investigado pela Polícia Civil do Estado de Goiás.

Diego Purcina era lotado no Comando de Operações de Divisas (COD) e deixa a mulher e um filho.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, Jefferson José da Silva foi encaminhado para o Presídio Militar do estado. Em nota, a PMDF disse que “vai apurar o fato dentro de suas atribuições”.

Segundo os investigadores de Goiás, em depoimento Jefferson alegou legítima defesa. Diego morava em Valparaíso, município goiano também localizado no Entorno do Distrito Federal.

O crime – As câmeras de segurança do bar registraram o momento da confusão. O vídeo mostra que diversas pessoas em pé quando os empurrões começaram. Durante uma troca de socos, a vítima foi baleada e caiu para trás.

Segundo a Polícia Civil de goiás, quando os policiais chegaram no local prestaram socorro à vítima e encontraram o suspeito, que foi identificado por pessoas que estavam no bar.

Ao ser abordado, o suspeito não obedeceu os policiais e disse que também era militar. Após ser contido, ele entregou a arma que tinha escondido no carro e foi preso.

Veja o vídeo do momento da confusão no bar:

https://www.instagram.com/portalnoticiasgoias?igsh=MW1sYzBjdzFsNnphaA==

Compartilhar em:

Notícias em alta