Hoje é 4 de abril de 2025 11:46

Polícia Civil encontra corpo de mulher desaparecida em Posse

Em outra operação, investigadores desarticulam associação criminosa ligada ao tráfico de drogas e bloqueiam R$ 3 milhões de suspeitos
Marido de Vanessa Soares, mulher desaparecida, indicou local onde corpo estaria escondido às margens da GO-108, no município de Posse, em Goiás // Foto: PCGO

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na noite de quarta-feira (2/4) em uma cova rasa às margens da GO-108, no município de Posse, em Goiás. A Polícia Civil investiga se os restos mortais pertencem a Vanessa Soares, de 24 anos, desaparecida há 14 dias. O Instituto Médico Legal (IML) realizará exames para confirmar a identidade e determinar a causa da morte.

O delegado Iago Ideão, titular da Delegacia Municipal de Posse, afirmou que a localização do corpo foi indicada por Paulo Alves, marido da jovem e principal suspeito do caso. “Após confrontar o marido de Vanessa, mostrando a ele todos os elementos que foram reunidos durante as investigações, ele não teve outra alternativa senão apontar onde estava o corpo da sua companheira”, declarou Ideão.

Paulo Alves foi preso temporariamente na segunda-feira (31/3), após ser considerado o principal suspeito do desaparecimento da esposa. Inicialmente, ele afirmou que viu Vanessa pela última vez na madrugada de 21 de março, quando ela teria levantado para ir ao banheiro. Posteriormente, alegou ter iniciado buscas por conta própria na região, mas sua versão foi questionada após familiares relatarem que a jovem deixou seus pertences, incluindo celular e aliança, em casa.

O corpo foi encontrado enterrado em uma área afastada, próxima a uma estrada vicinal de acesso pela GO-108, sentido Guarani de Goiás. Bombeiros que participaram do resgate explicaram que utilizaram enxadas para cavar a cova com cuidado, garantindo que não houvesse comprometimento das provas.

“Chegando lá, constatamos que o corpo estava ali. Utilizamos enxadas para cavar e ter acesso a ele, com todo cuidado para não danificá-lo e não comprometer as investigações”, relatou um dos bombeiros envolvidos na operação.

A Polícia Civil trata o caso como possível feminicídio e segue apurando as circunstâncias do crime. “As investigações continuam para esclarecer como o fato sucedeu, lembrando que o trabalho da Polícia Civil é técnico, demanda tempo, inteligência policial e é sigiloso”, explicou o delegado Ideão.

Além do IML, a Polícia Técnico-Científica está envolvida na análise das provas. O inquérito segue em andamento, e Paulo Alves continua detido enquanto os investigadores buscam elucidar os detalhes do caso.

Operação desarticula organização criminosa interestadual

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, na manhã desta quinta-feira (3/4), uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro. De acordo com o delegado Nicolas Alvarenga, a ação resultou no cumprimento de 40 medidas cautelares. Além disso, foram sequestrados e bloqueados judicialmente quase R$ 3 milhões em bens e valores pertencentes aos investigados.

“A operação visa desarticular uma organização criminosa com foco no tráfico de drogas com operação interestadual. Foram cumpridos 18 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão.”

A investigação revelou um esquema sofisticado de comercialização de entorpecentes, operando em diferentes municípios e movimentando quantias incompatíveis com a renda declarada pelos suspeitos. Conforme explicado pelo delegado, a organização criminosa tinha ramificações em cidades como Bom Jesus de Goiás, Rio Verde, Aparecida de Goiânia e Uberlândia/MG. Nesta última, a operação contou com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais.

Entre os investigados, há tanto pessoas físicas quanto empresas, todas suspeitas de envolvimento na ocultação de patrimônio e na distribuição das drogas.

Homem é preso por tentativa de homicídio em Novo Gama

A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (2/4), um suspeito de 39 anos por tentar matar outro homem, de 30 anos, a facadas. O crime ocorreu na madrugada do mesmo dia, em via pública, no Setor Pedregal, em Novo Gama. A vítima foi atingida nas costas e ficou gravemente ferida.

De acordo com as investigações do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo Gama, o crime teria sido motivado por uma discussão banal durante um encontro informal. O suspeito deixou o local e retornou minutos depois armado com uma faca, atacando a vítima de surpresa e sem dar chances de defesa.

A vítima foi socorrida em estado grave para o Posto de Saúde 24h de Novo Gama e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para um hospital em Luziânia. Ela perdeu o baço e sofreu perfuração no diafragma, permanecendo internada.

Durante a abordagem policial, o suspeito confessou informalmente o crime e, em depoimento oficial, confirmou a versão dos fatos. Ele alegou estar sob efeito de álcool e medicamentos controlados no momento do ataque.

A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, argumentando a gravidade do crime e a necessidade de garantir a ordem pública. Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta