A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia, realizou na última terça-feira (16/07) a prisão preventiva de sete indivíduos e cumpriu mandados de busca e apreensão. Os investigados são suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em estelionatos.
De acordo com o delegado Igomar Caetano, do 1 DP de Aparecida o grupo operava em estabelecimentos comerciais que vendiam veículos seminovos. Eles recebiam pagamentos adiantados dos clientes, mas não entregavam os veículos imediatamente. Durante esse período, revendiam os mesmos veículos para outras pessoas, fechavam o estabelecimento e reabriam em outra localidade da região metropolitana.
No total, foram abertas cerca de oito lojas em diferentes locais, com nomes distintos, para continuar a prática criminosa. Dos sete presos, quatro já estavam detidos em operações anteriores e três foram presos novamente. Até agora, foram identificadas oito lojas e mais de 40 vítimas, todas relatando o mesmo esquema fraudulento. Os detidos estão à disposição do Poder Judiciário.