Hoje é 19 de julho de 2024 20:31
Hoje é 19 de julho de 2024 20:31

Polícia fiscaliza lojas da Vila Canaã atrás de peças e veículos roubados

Mais de 100 policiais estão na região, apontada como um dos maiores centros de comércio clandestino de peças automotivas do país
Além de policiais civis, ação conta com agentes do Corpo de Bombeiros e policiais militares, que fiscalizam lojas de revenda de peças veiculares usadas (ferro-velho) // Fotos: Divulgação/PCGO

Policiais civis, em conjunto com demais forças de segurança, realizam na manhã desta quinta-feira (14/3) uma operação na Vila Canaã, em Goiânia, região apontada pela polícia como um dos maiores centros de comércio clandestino de peças automotivas do país. Mais de 100 policiais estão no local.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Goiás, o objetivo é combater a receptação e comércio ilegal de peças e componentes veiculares roubados ou furtados.

Ao longo das últimas décadas, segundo a polícia, quadrilhas se instalaram no local para revender peças automotivas roubadas. Informações do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran/GO) dão conta de que ali funcionam cerca de mil lojas, das quais pouco mais de 20% dos estão legalizadas.

São cumpridos mandados de busca e apreensão, decorrentes de investigação policial em curso na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).

Ao mesmo tempo, agentes do Corpo de Bombeiros e policiais militares estão realizando fiscalização em diversas lojas de revenda de peças veiculares usadas (ferro-velho). O objetivo principal é verificar as condições gerais de funcionamento e legalidade quanto às mercadorias dispostas nos estabelecimentos comerciais.

A ação conta também com apoio dos peritos de identificação veicular, atuando para a identificação de possíveis peças de origem ilícitas.

Um balanço da operação será divulgado ainda nesta quinta-feira.

Compartilhar em:

Notícias em alta