Hoje é 15 de abril de 2024 02:37
Hoje é 15 de abril de 2024 02:37

Prazo para cadastro do Passe Livre Estudantil termina neste domingo

Benefício garante a estudantes de Anápolis e Região Metropolitana de Goiânia até 48 viagens mensais gratuitas entre a casa e a unidade de ensino
Estudantes goianos com direito ao benefício do Goiás Social têm até este domingo para fazer a inscrição ou recadastro no programa // Fotos: Carol Costa/Seds

Termina neste domingo (31/3) o prazo para cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil para estudantes de Anápolis e Região Metropolitana de Goiânia. Os interessados em garantir a utilização do benefício devem atualizar as informações pelo site juventude.go.gov.br.

O passe livre oferece até 48 viagens mensais gratuitas, possibilitando a ida e a volta do estudante, de sua casa até a unidade de ensino. O benefício faz parte do Goiás Social, com objetivo de diminuir a evasão escolar.

Para se castrar ou recadastrar, na Região Metropolitana de Goiânia é necessário preencher o formulário do site e anexar cópias dos documentos solicitados: RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula em ensino regular e foto 3×4. Depois, a solicitação passará por análise e, após aprovada, o cartão do novo beneficiário estará disponível para entrega no Vapt Vupt escolhido pelo usuário, em até 10 dias.

A retirada do cartão deverá ser agendada pelo site: www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento.

Para acompanhar a solicitação, se existe alguma pendência ou se o cartão já está disponível para entrega, o estudante também pode clicar em “consulta de situação no Passe Livre Estudantil”, no site da juventude.

Em Anápolis, o cadastro deverá ser realizado presencialmente, na sala de atendimento do Passe Livre – Urban, que fica na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes, localizada na Rua General Joaquim Inácio, nº 206. É necessário levar cópias do CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3×4.

Compartilhar em:

Notícias em alta