Hoje é 7 de julho de 2024 10:37
Hoje é 7 de julho de 2024 10:37

Pré-candidatos de direita ensaiam formar frente em Anápolis para enfrentar petista Antônio Gomide

Unidos em torno da figura do ex-presidente Jair Bolsonaro, grupo quer garantir que a cidade continue administrada por políticos conservadores, já que o atual prefeito, Roberto Naves, está no segundo mandato consecutivo e não poderá concorrer
Ex-prefeito Antônio Gomide e Major Vitor Hugo: cidade goiana pode repetir, em nível local, na eleição do próximo ano a rivalidade Lula X Bolsonaro: “Aqui o presidente Bolsonaro teve 70% dos votos, temos que vencer aqui de todo jeito”, diz Vitor Hugo // Foto: Arquivo

A pouco mais de ano da eleição municipal de 2024, nomes de partido conservadores cotados para disputar a prefeitura de Anápolis ensaiam unir-se em um bloco para enfrentar o ex-prefeito Antônio Gomide, do PT. Parte desse grupo, que tem o prefeito Roberto Naves (PP) como principal expoente, se encontrou na sexta-feira passada (21/7) no Centro de Convenções de Anápolis, durante uma homenagem ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Como Naves já está no segundo mandato seguido, não poderá ser candidato.

Antônio Gomide já governou o município e, em 2020, foi derrotado por Roberto Naves. Agora, com o PT na Presidência da República, mesmo ainda não indicando que será candidato, é dado como certo que ele vai buscar a prefeitura anapolina. Por isso, os partidos de direita ensaiam marchar unidos, ao menos no segundo turno, para enfrentar o principal adversário, no cenário atual.

“O momento é de composição, de formatação de grupos. Estamos caminhando muito bem nesse sentido, para formatação de um grupo forte de direita, de conservadores, aqui na nossa cidade para elegermos um prefeito ou uma prefeita que venha consolidar as vontades de todas as pessoas que atuam neste campo, no campo dos conservadores, que ajudaram eleger o presidente Bolsonaro”, avalia Coronel Adailton, hoje filiado ao partido Solidariedade, mas com passagem pelo PP e PRTB.

“Estou totalmente à disposição de toda a população de Anápolis enquanto deputado estadual e um dos representantes do povo de Anápolis na Assembleia Legislativa de Goiás”, acrescenta o parlamentar.

Coronel Adailton aponta nomes como do também deputado estadual Amilton Filho (MDB), o atual vice-prefeito, Márcio Cândido (PP), e Márcio Correa (MDB), além do ex-deputado Major Vitor Hugo (PL). Todos com potencial de se candidatar a prefeito.

“Estamos conversando bastante com todos os segmentos e principalmente ouvir o prefeito Roberto Naves é muito importante. Naves é uma liderança consolidada na cidade. Nesse sentido caminharemos juntos”, revela Coronel Adailton, para quem o único pré-candidato consolidado hoje para a campanha de prefeito em Anápolis é Antônio Gomide.

“Os demais têm que trabalhar muito para fortalecer e chegar juntos a uma possibilidade de ir para o segundo turno e ganhar a eleição”, destaca.

Deputado Coronel Adailton: um dos nomes da direita em Anápolis

Qualquer missão que eu receber do capitão será muito bem cumprida’

Na mesma linha de raciocínio, Major Vitor Hugo, que concorreu ao Governo de Goiás no ano passado como candidato apoiado por Bolsonaro, afirma que o mais importante no momento é que a direita se una em Anápolis e nas principais cidades de Goiás.

“Não importa nesse momento saber qual que é o nome. Isso agora ainda não é o caso, seria gastar energia, vamos unir primeiro. O que estiver melhor ali na frente, que tiver o melhor plano de governo, tiver mais apoio da população, tiver à frente nas pesquisas, a gente se une em torno desse nome e vamos ganhar da esquerda”, diz.

Sobre uma candidatura sua a prefeito de Anápolis em 2024, Major Vitor Hugo afirma que ficou “muito feliz de ter a simpatia” do prefeito Roberto Naves.

“Tenho sentido apoio de várias lideranças que têm conversado comigo, mas acho que não é o caso nesse momento de fechar num nome. Temos ainda alguma caminhada para fazer, tem tempo ainda pra isso”, comentou, reforçando que é importante não perder a eleição em Anápolis particularmente.

“Aqui o presidente Bolsonaro teve 70% dos votos, é uma cidade conservadora, uma cidade religiosa, empreendedora, cristã, nós temos que vencer aqui de todo jeito. Toda e qualquer missão que eu receber do capitão será muito bem cumprida”, concluiu.

Compartilhar em:

Notícias em alta