Hoje é 18 de junho de 2024 06:59
Hoje é 18 de junho de 2024 06:59

Prefeito de Divinópolis de Goiás justifica suas fotos em bolo de aniversário da cidade

Charley Tolentino explicou que a ideia partiu da empresa contratada para produzir o alimento e que não contou com sua participação
O caso pode ser enquadrado pela justiça como um ato de improbidade administrativa // Foto: Reprodução TV Anhanguera

O prefeito de Divinópolis de Goiás, Charley Rodrigues Tolentino (Republicanos), deu entrevista à imprensa para explicar a aplicação de suas imagens pessoais e de seu mandato político no bolo oferecido à população em comemoração ao aniversário de 65 anos do município, realizado na última terça-feira, dia 14.

“As fotos no bolo foi (sic) um equívoco da confeitaria. Um detalhe que passou despercebido. Acredito que sem maldade e sem conhecimento. Minha cidade é uma cidade cuidada em dois mandatos por mim, eu não precisaria estar com foto em bolo para me autopromover. Outra questão: eu não sou o prefeito que vai para eleição, eu já sou reeleito”, disse o prefeito.

A proprietária da confeitaria que produziu o alimento, que custou R$ 48.030,00 aos cofres públicos, assumiu a responsabilidade pela execução da ideia e explicou que as imagens foram retiradas das redes sociais do prefeito. “Essas fotos foram escolhidas aleatoriamente”, disse Taíse Silva.

A legislação brasileira proíbe a prática de autopromoção de agentes públicos no exercício de suas funções e o caso pode gerar condenação por improbidade administrativa. Localizada na região norte de Goiás, Divinópolis tem uma população estimada em mais de 4,5 mil habitantes.

Nota à imprensa enviada pelo prefeito de Divinópolis de Goiás

“As fotos no bolo foi um equívoco da confeitaria. Um detalhe que passou despercebido. Acredito que sem maldade e sem conhecimento. A comemoração foi realmente marcante, com a participação de toda a comunidade. O bolo marcou os 65 anos e sendo oferecida a comunidade 65 metros de bolo no café da manhã de ontem. A comemoração também foi marcada pelo 1º Torneio de Pesca, uma ação inédita na cidade, considerando que temos um lago cheio de peixes e nunca foi disponibilizado para a comunidade realizar pescaria. Todos que pescaram seus peixes levaram para casa. Além disso, teve torneio de Futsal e Vôlei. Tudo isso com portões abertos e acessíveis à comunidade carente do nosso município. Estou à disposição para mais esclarecimentos.”

Compartilhar em:

Notícias em alta