O prefeito da cidade de Iporá, Naçoitan Leite, invadiu a casa da ex-companheira e tentou matá-la com seu atual companheiro após ele ter jogado uma caminhonete preta no portão da casa onde estava o casal e na sequência atirar 15 vezes em diferentes cômodos da residência, especialmente na porta do quarto em que estavam as vítimas.
O fato ocorreu na madrugada de sábado, dia 18, e foi informado à imprensa pela Polícia Civil que está investigando o caso. As vítimas não foram feridas durante o ataque, que durou cerca de três minutos.
A população da cidade que completa 75 anos neste domingo, dia 19, foi surpreendida no sábado, dia 18, com a notícia de violência promovida pelo chefe do executivo, que está foragido desde o episódio de violência registrado pelas câmeras de vigilância da rua onde ocorreu o fato, segundo informações da polícia.
De acordo com a investigação da PC, Naçoitan estava separado há cerca de dois meses e não aceitava o fim da relação que durou cerca de 15 anos. Em entrevista dada pela ex-primeira-dama, ela relata os momentos de tensão vividos com seu atual namorado.
“Ouvi o meu ex-marido gritando o meu nome umas duas vezes, e depois disso ele descarregou um pente de arma na porta do meu quarto. Tenho certeza que ele veio pra me matar”, relatou a mulher que dias antes havia sofrido ameaças.
À imprensa, a Prefeitura de Iporá disse que não se manifestará sobre o caso.