Hoje é 24 de maio de 2024 06:31
Hoje é 24 de maio de 2024 06:31

Prefeito de Nerópolis inaugura escola para mil alunos em tempo integral

Solenidade contou com presença do governador de Goiás em exercício, Daniel Vilela, da secretária estadual de Educação e do presidente da Federação das Indústria de Goiás
Localizada no Setor Alto da Boa Vista, Escola Municipal Jaime Máximo, levou oito anos para ser concluída, devido a problemas com as empresas executoras da obra // Fotos: Divulgação

O prefeito de Nerópolis, Gil Tavares, entregou, no final da tarde de sexta-feira (22/3), a Escola Municipal Jaime Máximo, localizada no Setor Alto da Boa Vista. Construída com recursos do próprio município, a escola atenderá cerca de 1000 alunos em tempo integral do Jardim I ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Participaram da inauguração, além de autoridades municipais, o governador de Goiás em exercício, Daniel Vilela, e a secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli. O presidente da Federação das Indústria de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, lideranças políticas e empresariais da cidade, além de representantes do Poder Judiciário, também prestigiaram a solenidade. Após cortarem a fita inaugural, todos percorreram as instalações da escola,

Gil Tavares (foto), que está no terceiro mandato, agradeceu a presença do governador, lembrou que a obra foi iniciada em 2010, mas enfrentou dificuldade para conclusão, devido a problemas com empresas que passaram por licitação e não concluíram a obra.

“Levamos oito anos pra terminar, mas é um sonho e hoje estamos muito feliz, especialmente com a presença do governador”, frisou Gil.

A nova unidade de ensino tem 33 salas de aula, piscina aquecida, vestiários e auditório para mais de 400 pessoas. Todas as salas possuem um display tecnológico no lugar do quadro, que proporciona mais tecnologia no ensino.

Daniel Vilela: ‘Obra de magnitude extraordinária’

Prefeito Gil Tavares (à esq.) percorreu unidade com o governador em exercício Daniel Vilela

A Prefeitura de Nerópolis investiu cerca de R$ 10 milhões na obra, mas, segundo o prefeito, ao final, incluindo mobiliário e plataformas, o custo é de quase R$ 20 milhões.

O governador em exercício elogiou a gestão do prefeito Gil Tavares e classificou a escola como “uma obra de uma magnitude extraordinária”. Daniel Vilela disse que a população de Nerópolis merece uma escola que vai oferecer o que há de melhor, de qualidade no ensino.

“Tenho certeza que será um equipamento que vai transformar a realidade social dessa cidade, daquelas pessoas que dependem do ensino público, que estarão aqui tendo a condição de serem bem formadas e preparadas para a vida adulta”, comentou Daniel Vilela.

Sesi fará gestão pedagógica da unidade

Para o presidente da Fieg, a escola mudará significativamente o município, por estar equipada com tecnologia e oferecer educação de qualidade. Ele também elogiou a administração de Gil Tavares, observando que bons gestores deixam legado para gerações.

Sandro Mabel destacou que a Fieg, por meio do Sesi (Serviço Social da Indústria), é parceiro da prefeitura de Nerópolis, na área de educação e profissionalização. Na ocasião, Mabel assinou com o prefeito termo de parceria para que o Sesi assuma a gestão pedagógica da nova escola

“Quando se chega a um ponto de desenvolvimento como Nerópolis está fazendo, precisa criar também uma mão de obra mais especializada. Quando você cria escolas como estas, você tira profissionais daqui que vão servir para qualquer tipo de empresas, para a indústria 4.0. Os profissionais que sairão desta escola, todos estarão empregados”, projetou Mabel.

Escola evitará deslocamento diário de alunos

Secretária de Educação de Nerópolis, Divina Rosilda, explicou ao PORTAL NG que a prioridade de matrícula na nova unidade escolar é para alunos da Região Sul da cidade, já que, atualmente a prefeitura transporta mais de 1 mil alunos diariamente para a região central, porque na região sul não havia nenhuma escola.

“Os alunos já receberam todos os materiais, os jogos pedagógicos. Acredito que a partir de abril a gente já esteja funcionando aqui”, pontuou.

A escola recebeu o nome do neropolino Jaime Máximo, professor que foi vereador por Goiânia e pai do desembargador Justiça Anderson Máximo, do Tribunal de Justiça de Goiás.

Compartilhar em:

Notícias em alta