O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (UB), assinou, nesta terça-feira (13/5), um termo de cooperação com a Secretaria Estadual de Administração que viabiliza a entrega de 168 escrituras de imóveis no Setor Morada do Morro, um dos mais antigos da cidade. Segundo Pellozo, a expectativa é grande entre os moradores, já que, gestão após gestão, eles pressionavam pela regularização desses imóveis.
“É um marco para a região do Morada do Morro, haja vista que as famílias aqui aguardam por esse documento há mais de 30 anos”, afirma o prefeito, que explica que a área onde as casas foram construídas pertencia à empresa estatal Prodago, em processo de liquidação, o que complicava o processo.

“Com muito empenho, conseguimos localizar os liquidantes da empresa Prodago e firmar este acordo que nos deu condições de regularizar os 168 imóveis”, assegura.
De acordo com a prefeitura, a regularização trará segurança jurídica e mais dignidade às famílias. E tudo será sem custos, já que elas terão em mãos a escritura definitiva gratuitamente.
Fernando Pellozo lembra que muitas famílias sonhavam em reformar suas casas, mas evitavam qualquer investimento sem o documento.
“Felizmente e com muito esforço, com união de forças da Câmara Municipal, prefeitura e Governo do Estado conseguimos superar os entraves e quem ganha com isso são os moradores do Morada do Morro”, comemora o prefeito.
‘Com documento em mãos, famílias investem no seu imóvel’
Além do Morada do Morro, a prefeitura informou ao PORTAL NG que há um cronograma para regularizar bairros como Vila São Sebastião, Jardim Imperial, Parque Alvorada e outros, totalizando dezenas de setores.
“Estamos com a previsão de, nos próximos 90 a 120 dias, finalizar todas as escrituras e realizar um evento para entregá-las às famílias”, projeta Fernando Pellozo.

“É muito notório o antes e o depois. No Jardim Liberdade, por exemplo, onde a gente fez a regularização fundiária, já percebemos que muitas famílias estão investindo de alguma forma no seu imóvel”, diz o prefeito.
“A regularização já elevou o investimento privado e valorizou imóveis, com muitos benefícios tanto para a família quanto para o município. A meta agora é repetir o sucesso em toda a cidade”, finaliza.