O prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, sofreu um acidente de carro nesta sexta-feira (15/11), na GO-338, a cerca de 16 km de Pirenópolis. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), houve uma colisão frontal entre dois veículos. Apesar da gravidade do impacto, todas as sete vítimas que estavam em ambos os veículos foram transportadas por terceiros para atendimento médico e passam bem.
A Prefeitura de Uruaçu confirmou o acidente por meio de nota e tranquilizou a população sobre o estado de saúde do prefeito e sua família. “Comunicamos que, felizmente, o prefeito e sua família estão bem e estão recebendo atendimento no hospital de Pirenópolis. Informamos ainda que os ocupantes do outro veículo envolvido no acidente também passam bem”, informou o texto da nota.
Valmir Pedro estava acompanhado da esposa e de seus três filhos. A família viajava para aproveitar o feriado da Proclamação da República em Pirenópolis. Nas redes sociais, o prefeito gravou um vídeo agradecendo pelas orações e mensagens de apoio que recebeu após o acidente.
“Olha, eu estou passando por aqui para comunicar toda a população de Uruaçu e todos os amigos dos quatro cantos de Goiás que ligaram, passaram mensagem, manifestaram a sua preocupação, que levantaram a sua oração a Deus pedindo proteção para a minha família. Agradecer a manifestação de carinho, a manifestação de amor, todos preocupados com a minha família devido a esse acidente que sofremos ontem por volta de meio-dia, próximo à cidade de Pirenópolis”, afirmou.
Valmir agradeceu também à equipe médica do hospital de Pirenópolis e de Uruaçu, que se encarregaram do cuidado dele e de sua família. Ele comenta que José Pedro, seu filho mais novo, foi o primeiro a receber alta, mas que, em breve, todos eles devem voltar para casa.
“Quero dizer a todos que nós estamos bem. Nós fomos muito bem atendidos no hospital de Pirenópolis, depois encaminhados para o hospital de Uruaçu, o Hospital Doutor Edmundo, onde fomos muito bem cuidados pela equipe do doutor Edmar. Nós passamos a noite internados para observação. O José Pedro já foi liberado ontem mesmo, né? Correndo para todos os lados, né, José Pedro? E nós daqui a pouco já vamos para casa”, completou.