Um show da cantora sertaneja Lauana Prado, em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal, na última sexta-feira (18/10) foi marcado por confusões com o prefeito Zé Diniz. Antes de subir ao palco, a artista discutiu com o político, que teria a xingado de “baranga”. Um vídeo divulgado por um portal de notícias de Anápolis mostra o momento da discussão, em que o prefeito exige que a cantora devolva o cachê.
Durante a discussão, o prefeito Zé Diniz reclama que Lauana chegou atrasada e não cumpriu o contrato. Em resposta, a cantora acusou o político de ofensas pessoais. A apresentação aconteceu com atraso de mais de duas horas em comemoração aos 71 anos da cidade.
A Prefeitura divulgou nota afirmando que a artista exigiu condições luxuosas para a apresentação e lamentou o atraso da artista (leia a íntegra no final desta matéria). Além disso, a Prefeitura de Abadiânia afirmou que a cantora se recusou a atender fãs e a imprensa local ao chegar para o show, o que também teria gerado incômodo.
Durante a apresentação, ela comentou sobre o ocorrido nos bastidores, afirmando que quase perdeu a paciência com o prefeito, mas garantiu que nada tiraria a energia do evento. Até o fechamento desta reportagem a assessoria da cantora ainda não havia se manifestado sobre o episódio e em seu Instagram em que há mais de 6 milhões de seguidores não há registros da apresentação em Abadiânia neste final de semana.
Nota da prefeitura na íntegra
A Prefeitura Municipal de Abadiânia, em nome do Prefeito Zé Diniz, vem a público esclarecer os acontecimentos envolvendo a apresentação da cantora Lauana Prado durante as comemorações dos 71 anos da cidade, na noite de 18 de outubro de 2024.
Infelizmente, a artista não cumpriu o contrato firmado para o evento, ao iniciar sua apresentação com mais de 2 horas de atraso, descumprindo o horário acordado de início às 23h. Tanto o público quanto a produção do evento foram prejudicados, ficando em espera até o início do show.
Desde o início da negociação, a equipe da cantora Lauana Prado demonstrou uma postura pouco colaborativa com o município, recusando-se a se hospedar em Abadiânia e fazendo exigências de hotel, academia e veículos de luxo, todas atendidas pela Prefeitura.
Ainda assim, a artista chegou ao local do evento após a meia-noite, dirigindo-se ao camarim, onde se recusou a atender mais de 10 fãs. Ao término de sua apresentação, Lauana Prado também não concedeu entrevistas à imprensa local, frustrando ainda mais as expectativas da população e da organização.
A Prefeitura de Abadiânia reafirma seu compromisso com a transparência e respeito à população, lamentando profundamente o ocorrido.
Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.